Prefeitura busca parceria com Governo do Estado e bancada federal para revitalizar avenida de Coxim
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 22 de Janeiro de 2021    10h34

Prefeitura busca parceria com Governo do Estado e bancada federal para revitalizar avenida de Coxim

Fonte: Augusto Marques
Foto: Augusto Marques

Estiveram em Coxim nesta quinta-feira (22) o  Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o deputado federal Beto Pereira (PSDB). Ambos foram recebidos pelo prefeito Edilson Magro.

 

Riedel e Pereira visitaram juntos com o Prefeito o "buracão" da Av. Mato Grosso do Sul e outros pontos da cidade que precisam de atenção e apoio do Governo do Estado e da bancada federal. Participaram de entrevistas nas rádios Vale 102 FM e na FM Pantaneira . Na Câmara Municipal o Secretário e o deputado ouviram os pedidos dos vereadores.

 

Edilson Magro disse que  Coxim precisa de apoio para poder dar melhor qualidade de vida à população, destacando que a parceria entre município, Estado e a bancada federal é fundamental. E que acredita que tendo os devidos apoios, que há tempos  Coxim não tinha, aliado a uma administração com transparência e responsabilidade, é possível realizar um de seus sonhos, que é a revitalização da Av. Mato Grosso do Sul, ligando a via até a BR-163 e dar um fim no chamado "buracão".

 

 Foram  vários os pedidos feitos pelo prefeito ao Secretário Eduardo Riedel para que fosse levado ao governador Reinaldo Azambuja, e também ao deputado federal Beto Pereira, como viabilizar uma forma de manter o frigorífico da JBS de Coxim em funcionamento, uma vez que a unidade  gera mais de 200 empregos. O prefeito vem desde novembro, ou seja, mesmo antes de ser empossado, conversando com os diretores da empresa em São Paulo colocando-se à disposição para achar uma forma de manter o frigorífico em atividade, pois se preocupa com o desemprego em massa que pode gerar.

 

Com relação a hemodiálise, hoje já existe uma conversa com o secretário estadual de saúde Geraldo Resende, para que seja ampliado o atendimento em Coxim. Em sua visita recente a cidade, Resende deixou claro que é um compromisso do governo essa parceria com o município em prol da saúde.

 

Para mostrar a realidade de perto, Edilson Magro fez questão de levá-los também, na estrada de acesso ao Pantanal, para que eles tenham conhecimento de como estão as estradas rurais do município. Visitaram o local onde a prefeitura tem 150 terrenos no bairro Jardim Europa, onde pode ser feito no local um conjunto habitacional.

 

Foram deliberados vários pedidos de infraestrutura, maquinários para manutenção de vias, um serviço de tapa-buracos e asfalto para a cidade. Por fim, foi feita uma passagem rápida em frente as Universidades Federal e Estadual, no Instituto Federal e em locais que precisam de atenção do Poder Público.

 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.