Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda de Rio Verde
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 18 de Janeiro de 2021    00h00

Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda de Rio Verde

Fonte: G1/MS
Foto: Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu nove pessoas e desenterrou aproximadamente duas toneladas de drogas em duas fazendas no município de Rio Verde de Mato Grosso, região norte de Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu no último sábado (16). A investigação que levou a desarticulação da quadrilha começou após a prisão de três suspeitos e levou quase dois meses.

As investigações começaram em novembro de 2020 e contaram com a participação do comando de Policiamento Especializado (CPE), do grupo de Radio Patrulhamento Aéreo (GREAR) do estado de Goiás, e do batalhão de operações Policiais Especiais (BOPE/MS).

Segundo o delegado titular da delegacia de Rio Verde, Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, o processo de investigação foi complexo. “Após prender as primeiras pessoas, descobrimos a cadeia criminosa de uma grande organização de tráfico de drogas”.

O delegado explica que a droga entrava em Mato Grosso do Sul pelo município de Bela Vista, que fica na região de fronteira com o Paraguai. "O município de Rio Verde servia como um depósito da droga".

“Os entorpecentes, grande parte maconha, chegavam à Rio Verde, eram armazenados em uma fazenda. Após, os criminosos esperavam o momento oportuno para fazer o despacho da droga para outras cidades de Mato Grosso do Sul e Goiás”, explica o delegado.

O delegado informa que o processo de investigação foi importante para desmantelar a organização. “Foi relevante o nosso trabalho, pois descobrimos uma organização criminosa que tem espaço dentro e fora do nosso estado. Pegamos pessoas chaves no processo”.

Ao G1, Barroso informou que além das nove pessoas presas, foram quatro pedidos de prisão e ainda aguardam o indiciamento para um dos chefes da organização.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.