Secretário de Saúde diz que MS está preparado para distribuir doses da vacina em 48h
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Domingo | 17 de Janeiro de 2021    19h12

Secretário de Saúde diz que MS está preparado para distribuir doses da vacina em 48h

Fonte: Midiamax
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou que começa a distribuir as doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira (18) e o estado de Mato Grosso do Sul se prepara para o início da campanha. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, disse que as doses serão enviadas aos municípios dentro de 48 horas.

“Quero reforçar que Mato Grosso do Sul já está preparado para receber e distribuir aos municípios, todas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, em no máximo 48 horas a partir do momento em que as vacinas tocarem o solo do nosso estado”, disse.

O governo de MS lançou na última semana o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a Covid-19, que prevê a logística para levar a vacina a todos os municípios do Estado. Mais de 20 viaturas da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) darão apoio à equipe de transporte da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Nas redes sociais, Geraldo Resende ainda celebrou o trabalho dos profissionais da saúde. “Este é um momento de muita emoção e esperança para todos os brasileiros, mas em especial para os bravos e invencíveis profissionais da saúde que estão há meses na linha de frente dessa guerra e devem ser os primeiros a receberem a vacina”.

Vacinação a partir de quarta-feira

Com o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford aprovado, os estados devem iniciar a imunização nesta semana. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, explica que a distribuição de vacinas começa já na manhã desta segunda-feira (18). A vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 10 horas.

A vacinação deve começar pelos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como profissionais da saúde e idosos. “Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.