UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sábado | 11 de Julho de 2020    18h13

UTI é sonho realizado e população pode contar com o que há de melhor

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Durante a inauguração do serviço especializado de Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Coxim, autoridades municipais e estaduais ressaltaram o empenho conjunto em viabilizar os cinco leitos de UTI e oferecer um serviço de qualidade à população.

 

Para o prefeito Aluizio São José, é um sonho realizado para a comunidade coxinense: "É um dia muito especial para a comunidade de Coxim, que a partir de agora conta mais um grande instrumento e serviço especial que vai consolidar o Hospital Regional de Coxim como unidade referencial de urgência e emergência para toda a região".

 

Aluizio agradeceu a parceria do Governo do Estado, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho Comunitário de Segurança, dos comerciantes, "que juntos com o Município conseguiram viabilizar este novo serviço".

 

Para o secretário Geraldo Resende, a ativação dos leitos de UTI em Coxim faz parte da missão de regionalizar, de fato, a Saúde no Estado: "É mais uma ação dentre várias que tomamos há seis meses, ininterruptamente para fazer do MS uma referência no combate à Covid. Temos de comemorar, pois os pacientes que serão tratados aqui evitarão deslocamento longo, devido à alta ocupação dos leitos na capital. É um avanço que seguramente vai ficar após a pandemia".

 

A médica Fabiana Volpiani, anestesiologista do Hospital Regional de Coxim, ressalta que os pacientes poderão contar com o que há de melhor: "Agora conseguimos diminuir o tempo de acesso a uma terapia intensiva, o paciente não terá mais de esperar vagas e vai receber o melhor atendimento aqui. Conseguimos equipar a UTI com todas as medicações e equipamentos e temos uma equipe toda capacitada para um suporte da melhor qualidade para os pacientes de Coxim e região. Ainda assim, pedimos que tomem todas as precauções: usem máscaras, higienizem as mãos com frequência e fiquem em casa".

 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.