Vereadores comemoram chegada dos primeiros equipamentos para instalação de novos leitos de UTI no HR
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 20 de Abril de 2020    08h05

Vereadores comemoram chegada dos primeiros equipamentos para instalação de novos leitos de UTI no HR

Luta de toda a classe política, em especial da Câmara Municipal de Coxim, conforme indicação coletiva do dia 24 de março de 2020, os primeiros equipamentos para instalação de novos leitos no HR (Hospital Regional) foram entregues no sábado (18).

Fonte: Assessoria - CMC
Foto: Assessoria

Luta de toda a classe política, em especial da Câmara Municipal de Coxim, conforme indicação coletiva do dia 24 de março de 2020, os primeiros equipamentos para instalação de novos leitos no HR (Hospital Regional) foram entregues no sábado (18). Na indicação enviada para o Governo do Estado, os vereadores solicitaram – em regime de urgência - equipamentos, aporte financeiro para a contratação de profissionais, bem como a implantação de no mínimo cinco leitos de UTI para o hospital, tendo em vista o tratamento de eventuais casos da Covid – 19 (Coronavírus).

A indicação, encaminhada para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Secretaria Estadual de Saúde e para o deputado Paulo Correia, leva em conta que o HR se trata de hospital polo da região e atualmente não está dotado de estrutura mínima para atender eventuais casos de Coronavírus e suas complicações.

O texto solicitando suporte ao único hospital de grande porte da região Norte cita o artigo 196 da Constituição Federal, lembrando que “a Saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

Ressalta ainda que o hospital possui estrutura física para a implantação das UTIs, sendo necessários recursos financeiros, humanos e equipamentos, com aporte mensal de recursos financeiros para futura manutenção.

“Obrigado ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde por atender esta importante demanda!”, disse o vereador Abílio em suas redes sociais.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.