Barreiras sanitárias orientam população e visitantes nas entradas de Coxim
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 30 de Março de 2020    13h12

Barreiras sanitárias orientam população e visitantes nas entradas de Coxim

Fonte: CoximMsGov
Foto: Eduardo Bampi

A Prefeitura de Coxim implantou, nesta segunda-feira (30 de março), barreiras sanitárias em três acessos estratégicos da cidade com o objetivo de orientar os cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.

As barreiras sanitárias estão instaladas na Avenida Virginia Ferreira, na avenida Gaspar Ries Coelho e na rua Hildebrando de S. Barbosa, no bairro Piracema, todas próximas à BR-163. Outras vias de acesso à BR-163 foram interditadas para que o fluxo ocorra somente por essas três vias.

Os trabalhos foram iniciados ao raiar do sol. Os agentes da Prefeitura explicam aos condutores e caronas sobre as medidas preventivas, perguntam qual a origem e o destino, o motivo da vinda a Coxim, avaliam o estado de saúde das pessoas, se estão com sintomas de coronavírus, e recomendam que não se aglomerem com outras pessoas e só saiam somente em extrema necessidade.

Em caso de turistas, conforme determina a Organização Mundial da Saúde, eles são orientados a remarcarem o passeio. As pessoas que não são residentes de Coxim, mas tem familiares na cidade, têm os dados registrados em um formulário e são orientadas a ficar em quarentena de 7 a 15 dias, se houver sintomas, ou tiverem passado em cidades onde há casos de coronavírus.

"Estamos fazendo o melhor pela saúde da população", diz o prefeito de Coxim, Aluizio São José. "Já temos caso de coronavírus registrado na região Norte de Mato Grosso do Sul. A BR-163 é um dos principais eixos de desenvolvimento do país, ligando o Norte ao Sul, com fluxo intenso de veículos e pessoas. Precisamos resguardar nossas famílias deste vírus terrível que está acometendo todo o mundo".

 "Sabemos do transtorno causado, mas se não fizermos isso, não saberemos se há pessoas vindo possivelmente contaminadas. No momento, não há outra forma de impedir a chegada da doença. Sabemos da necessidade das pessoas de passarem por Coxim, pois é polo da região Norte, mas precisamos fazer isso para preservar vidas", finalizou Aluizio.

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.