Depois da Águas, Marquinhos mira na Energisa para impedir cortes
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Quarta-feira | 18 de Março de 2020    14h55

Depois da Águas, Marquinhos mira na Energisa para impedir cortes

Prefeito impediu o corte de água durante 60 dias e contas vencidas serão parceladas

Fonte: JD1
Foto: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta quarta-feira (18) que pretende conversar com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, para endossar o pedido de impedir a suspensão de fornecimento em tempos de coronavírus.

Durante entrevista coletiva nesta manhã, o prefeito deixou claro que a concessionária de energia não é de responsabilidade do município, mas entrará em contato com a presidência. “Vamos tomar as mesmas medidas que decretamos para a água que é um dos elementos que vai ajudar a impedir a propagação do vírus.

Marquinhos decretou também nesta manhã a proibição do corte de fornecimento da água na capital. A medida leva em conta a necessidade de cuidados no combate ao coronavírus. “Fica terminantemente proibido suspender o serviço de água na cidade de Campo Grande-MS, durante o período de 60 dias a contar da publicação deste decreto, devido o surto da pandemia do COVID-19 (Coronavírus)”, diz a publicação.

Além disso, o prefeito decretou também o parcelamento em até 36 vezes para as contas vencidas durante a vigência do decreto, sem juros e correção monetária.

Nota |Energisa

A Energisa está sensível ao avanço da pandemia do Covid 19 e atenta aos principais temas levantados pela sociedade e diferentes setores da economia. Todo o setor de energia está unido em diálogo aberto com o Ministério de Minas e Energia e a Aneel, para agir de forma estruturada, buscando o melhor para o país neste momento e garantindo que soluções para o setor sejam pensadas em âmbito nacional, abordando todas as suas variáveis e implicações.

A empresa reconhece que o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento e está tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos nossos colaboradores e dos nossos clientes, incentivando também que o contato com a empresa seja feito prioritariamente através dos nossos canais digitais – site, aplicativo Energisa On e através da Gisa, nosso canal de whatsapp com atendimento em diversos estados. Vale ressaltar que a empresa já tem os devidos planos de contingência para garantir o fornecimento de energia elétrica e atender a todas as emergências. (Assessoria Energisa)

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