IFMS suspende atividades presenciais nos dez campi
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 18 de Março de 2020    10h10

IFMS suspende atividades presenciais nos dez campi

Recomendação é que comunidade fique em isolamento social para evitar contágio pelo novo coronavírus.

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) suspende a partir hoje, as atividades pedagógicas e administrativas presenciais nos dez campi e na reitoria. A medida vale, inicialmente, por 15 dias.
A decisão da reitoria da foi tomada na segunda-feira, 17, após recomendação da Comissão de Organização de Campanhas para Conscientização dos Riscos e Medidas de Prevenção ao Coronavírus (Covid-19) do IFMS.
Formada pelos diretores-gerais dos dez campi, profissionais de saúde e demais gestores da instituição, a Comissão analisou a situação nos municípios sede e, por meio de votação, decidiu recomendar a suspensão das atividades.
A medida visa manter estudantes e servidores em isolamento social, no intuito de reduzir os riscos de contágio. A previsão de retorno das atividades é 2 de abril, no entanto a situação será reavaliada periodicamente.
“A decisão de suspender as atividades foi construída coletivamente, com a participação dos diretores-gerais, profissionais da saúde e demais servidores que compõem a comissão. Não foi uma decisão fácil, mas diante do quadro apresentado e a rapidez do contágio, optamos por proteger servidores, estudantes e familiares", explica a reitora, Elaine Cassiano.
A partir de agora, serão discutidas formas de se preservar o calendário letivo. "Em parceria com os campi e pró-reitorias, vamos buscar soluções para evitar prejuízos ao processo de ensino aprendizagem. Construiremos alternativas para que as atividades letivas não sejam prejudicadas”, destaca Elaine.
As ações do Instituto Federal diante da pandemia, formas de prevenção à Covid-19, os documentos institucionais referentes à situação e outras informações estão disponíveis na página IFMS contra o coronavírus.  O IFMS campus Coxim divulgou uma nota oficial esclarecendo o motivo da suspensão das atividades. 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.