Bispo de Coxim confirmou alterações para evitar aglomerações na festa do Padroeiro
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 18 de Março de 2020    09h10

Bispo de Coxim confirmou alterações para evitar aglomerações na festa do Padroeiro

O Bispo confirmou várias alterações na grade de programação para evitar a exposições de pessoas.

Fonte: Cesar Rodrigues
Foto: Divulgação

Em tempo de pandemia mundial do coronavirus (Covid-19) que está parando o mundo e matando milhares de pessoas o Bispo Diocesano de Coxim, Don Antonino Migliore, destacou que a igreja católica também fará sua parte  para evitar aglomerações de pessoas sem suspender a 81ª edição da  tradicional festa de São José, o padroeiro da cidade, que segue se comemora amanhã.(quinta-feira). Experiente e profundo conhecedor do perfil dos fiéis de sua congregação o Bispo confirmou várias alterações na grade de programação para evitar a exposições de pessoas como a transmissão da Santa Missa pela rede social Facebook, às 18 horas de hoje.
A procissão também foi cancelada após uma reunião entre a Diocese de Coxim com técnicos da prefeitura na busca de soluções práticas diante do perigo que representa o coronavirus, a magnitude da festa religiosa mais importante do município associada às medidas de contenção do Coronavirus (Covid-19). Bispo mais experiente do Estado, Don Antonino Migliore advertiu que mesmo sendo feriado amanhã em Coxim, aglomeração de pessoas não é uma ideia inteligente neste momento em que a humanidade está sendo colocado à prova.
O Bispo ponderou que o Bingo também não é mais como antigamente, passando a ser eletrônico, sem a necessidade da presença física das pessoas. Até mesmo o tradicional churrasco da praça de alimentação será servido no sistema self service (marmita) para que as pessoas consumam em casa. Do alto de sua experiência de vida Don Antonino ensinou que o momento é de reflexão, de cuidados extremos não somente com a higiene pessoal, mas na mudança de comportamento social.
“O povo não está acreditando muito no tamanho do problema”, parafraseou o Bispo. Italiano de nascimento, brasileiro de coração, Don Antonino Migliore lembrou que na Itália o coronavirus (Covid-19) está deixando um rastro de destruição. No país que também sedia o vaticano, berço da igreja católica, já morreram 2.506 pessoas, com 349 falecimentos nas últimas 24 horas.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.