Vale Universidade abre processo seletivo; saiba como se inscrever
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 04 de Março de 2020    08h45

Vale Universidade abre processo seletivo; saiba como se inscrever

O programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e mantido pelo Governo do Estado, tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.

Fonte: MS.Gov
Foto: Ilustrativa

O processo seletivo do Programa Vale Universidade abriu ontem às 8h (03.03), como previsto em edital. O programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e mantido pelo Governo do Estado, tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.
No PVU, o Governo do Estado arca com 70% da mensalidade, a Instituição de Ensino Superior com 20%, e o acadêmico com 10%. “É uma grande oportunidade para que esse estudante conclua seus estudos e sem dívidas no final. É fundamental uma leitura minuciosa de todas as informações durante o processo de inscrição. Informações incorretas podem ser decisivas na hora de concluir a ficha de inscrição”, alerta a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
Para garantir a inscrição no processo seletivo 2020, o acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação de edital, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.