Bebê que nasceu sem ânus passa por cirurgia no HRMS
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 25 de Fevereiro de 2020    10h47

Bebê que nasceu sem ânus passa por cirurgia no HRMS

Criança só teve problema diagnosticado após 24h de nascida

Fonte: Midiamax
Foto: Arquivo Pessoal

Foi submetido a cirurgia, na noite desta segunda-feira (24), o bebê recém-nascido que foi diagnosticado com má-formação que ocasionou ausência de ânus no corpo da criança. O bebê nasceu na Maternidade Cândido Mariano e o problema só foi constatado 24 horas após o nascimento.

De acordo com o que informou a família do bebê à reportagem, o recém-nascido passou pela cirurgia na noite desta segunda, no Hospital Regional, para onde ele foi encaminhado ainda na tarde de ontem. Após a cirurgia, o bebê recebeu uma bolsa de colostomia, equipamento usado de forma temporária para desvio do fluxo intestinal.

Ainda conforme a família, não se sabe se o bebê passará por outras cirurgias e qual a previsão de alta. Mais informações devem ser repassadas a parentes pela equipe do hospital até o fim da manhã. 

Nasceu sem ânus

Os familiares afirmam que havia pediatra na sala de parto quando o menino nasceu, por volta das 6h do domingo. No entanto, nada foi repassado aos familiares. “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O pediatra olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, conta uma parente.

A jovem, que tem 17 anos, teve o bebê de parto normal e foi acompanhada pela avó no nascimento da criança. Nesta segunda-feira, o bebê foi internado na sala de parto e sem visitas.

“Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do médico e só verem isso 24 horas depois?”, questiona um dos familiares.

O que diz a maternidade

“Dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas a 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal. Foi o que aconteceu com o bebê”, diz maternidade em nota.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.