Abertura da Trilha Pantanal Coxim terá atrações gratuitas na Praça da Concha
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 20 de Fevereiro de 2020    08h00

Abertura da Trilha Pantanal Coxim terá atrações gratuitas na Praça da Concha

A Prefeitura de Coxim convida a população a prestigiar a abertura da 9ª edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), que acontece hoje, na Praça da antiga Concha Acústica, a partir das 19 horas.

Fonte: Assessoria
Foto: Eduardo Bampi

A Prefeitura de Coxim convida a população a prestigiar a abertura da 9ª edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), que acontece hoje, na Praça da antiga Concha Acústica, a partir das 19 horas.
Haverá shows musicais com Muchileiros, os "pratas da casa" Baffo de Onça e a cantora Dai Vaz, além de praça de alimentação, parquinho para as crianças e exposição de veículos off-road.
"A ideia é, além de oferecer uma oportunidade de diversão, proporcionar a interação entre turistas e a população coxinense, além de aproximar as pessoas do mundo off road, atividade que contribui na divulgação de Coxim e do Pantanal enquanto destino turístico", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira.
A Trilha Pantanal Coxim é um encontro de jipeiros e entusiastas do segmento off road que acontece desde 2010 em Coxim com destino ao Pantanal do Paiaguás, atravessando vazantes e passando por belas paisagens.
"Nesta edição há participação de mais de 300 pessoas de 14 estados do Brasil. A cada ano o evento se consolida em nível nacional e internacional", segundo o organizador, Aristol Cotini. "Com a participação de novos interessados, que acabam por divulgar voluntariamente as belezas e potencialidades de nossa região nas mídias sociais e no boca a boca".

Turismo off-road
Explorar lugares que poucas pessoas conhecem – no sentido de observar e descobrir, sempre com responsabilidade – é uma sensação única e bem diferente.
Off-road, em tradução livre do inglês significa "fora-de-estrada", é uma atividade que pode ser praticada em motos, quadriciclos, veículos 4x4 e 4x2, até mesmo bicicletas especiais, as MTB, ou mountain bikes, caminhões, ônibus adaptados e tratores.
Uma de suas características principais é o desafio de vencer as dificuldades de terrenos não pavimentados, atravessando atoleiros e áreas alagadas. É um esporte que reúne aficionados por natureza, pessoas com grande espírito de aventura, solidariedade, buscando viagens a belos destinos ou localidades de difícil acesso, como o Pantanal.
A prática off-road tornou-se um facilitador do desenvolvimento da atividade turística, abrindo oportunidades para cidades como Coxim, que tradicionalmente teve como principal atividade turística a pesca, mas que há quase dez anos vem recebendo turistas anualmente com este fim, movimentando a economia local em uma época em que a temporada de pesca está fechada.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.