Vereador Carlão realiza encontro para discutir a regularização da Feira do Produtor
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 19 de Fevereiro de 2020    08h40

Vereador Carlão realiza encontro para discutir a regularização da Feira do Produtor

O encontro reuniu dezenas de trabalhadores para discutir questões como a taxa de condomínio, o problema de ocupação indevida de calçada e a regularização de alvarás, inclusive o dos Bombeiros.

Fonte: Assessoria - CMC
Foto: Assessoria - CMC

A regularização da Feira do Produtor foi tema de reunião na segunda-feira (17), no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa do vereador Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão, contou com a participação do gerente de Vigilância Sanitária de Coxim, Saimon Cândido, do procurador-geral do município, Flávio Garcia da Silveira, do engenheiro da prefeitura Valdomiro Santi Neto e de representantes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o vereador, a ideia foi reunir os órgãos interessados na regularização da feira para agilizar o processo, ao invés de realizar reuniões paralelas. O encontro reuniu dezenas de trabalhadores para discutir questões como a taxa de condomínio, o problema de ocupação indevida de calçada e a regularização de alvarás, inclusive o dos Bombeiros.
Segundo Saimon Cândido, é necessário garantir a segurança social e trabalhista dos feirantes. “Sabemos da relevância social que a feira tem para a cidade”, afirmou. Outra questão importante apontada na reunião foi a prevenção e combate a incêndio, que precisa ser trabalhada no local.
Em janeiro deste ano, a presidente da Feira do Produtor, Ramilda Cristina de Moura, procurou o vereador Carlão para auxiliar na regularização do local, notificado por irregularidades na instalação, assim como na licença de funcionamento (Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros).
Uma reunião de urgência com os engenheiros Reinaldo e Valdomiro (Habitação) foi realizada no início de fevereiro. Na ocasião, foi levantada a necessidade de realizar um projeto para a instalação de hidrantes de combate a incêndio.
Conforme o procurador-geral Flávio Garcia, a comissão formada esta semana por representantes dos trabalhadores, da administração pública municipal e do Corpo de Bombeiros, irá se reunir amanhã (19) para dar início aos projetos e tentar solucionar os problemas “o mais rápido possível”.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.