Fortalece Turismo capacita lideranças e encerra trabalhos no Norte de MS
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 11 de Dezembro de 2019    09h00

Fortalece Turismo capacita lideranças e encerra trabalhos no Norte de MS

Evento lançará mapa estratégico nesta quarta para desenvolver setor na região, ação resultante da parceria entre Sebrae e Governo do Estado

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (11), o programa Fortalece Turismo finaliza as atividades nos municípios do Norte de MS. O evento de encerramento acontece das 8h30 às 10h, no escritório regional do Sebrae em Coxim (Av. Salgado Filho, 105), e contará com o lançamento de um planejamento estratégico para desenvolver o setor na região.
O programa, iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para capacitar lideranças e estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos, promoveu nos últimos meses 10 oficinas. Empresários e as principais lideranças locais receberam suporte técnico especializado para fortalecer o desenvolvimento turístico.
No norte de Mato Grosso do Sul, sete municípios foram contemplados nas atividades: Alcinópolis; Chapadão do Sul; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Paraíso das Águas; e Rio Verde de Mato Grosso. Para Geancarlo Merighi, diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundtur (Fundação de Turismo de MS), as ações planejadas nos encontros devem ser a base dos trabalhos na rota Cerrado Pantanal.
“Esperamos agora que os membros coloquem em prática o que aprenderam durante os módulos do programa. Desta forma, o produto turístico da rota gradativamente se tornará mais competitivo em nível nacional e internacional. Isso fortalecerá o turismo do MS como um todo, aumentando nossa grade de produtos de qualidade e ampliando significativamente nossa atividade turística”, afirma.
Segundo Richard Alves, consultor especialista em turismo que ministrou as oficinas, o planejamento resultante das reuniões será lançado em formato de Mapa Estratégico, com visão de futuro, objetivos, metas e ações elaboradas a partir do tripé que o programa trabalhou: conhecimento, relacionamento e ação prática.
“Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar conhecimentos relacionados à gestão do turismo; reforçar os vínculos entre as lideranças da região para que possam cada vez mais fazer parcerias; e pensar em ações práticas que possam fomentar o Turismo em cada um dos municípios”, destaca o especialista.
 

Serviço
Encerramento do Programa Fortalece Turismo
Data: 11/12
Hora: 08h30 às 10h
Local: Sebrae Coxim (Av. Salgado Filho, 105 - Jardim Aeroporto)
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.