PM realiza formatura dos Projetos Patrulha Mirim e Bom de Bola Bom na Escola em Rio Verde
Sábado | 14 de Dezembro de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 29 de Novembro de 2019    14h00

PM realiza formatura dos Projetos Patrulha Mirim e Bom de Bola Bom na Escola em Rio Verde

A Polícia Militar realizou na tarde de ontem (28/11) a solenidade de formatura de encerramento dos Projetos Patrulha Mirim e do Bom de Bola Bom na Escola (BBBE) em Rio Verde de MT/MS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Foto: 5º BPM

 A Polícia Militar realizou na tarde de ontem (28/11) a solenidade de formatura de encerramento dos Projetos Patrulha Mirim e do Bom de Bola Bom na Escola (BBBE) em Rio Verde de MT/MS.

Os projetos são desenvolvidos pela polícia militar em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e tem o objetivo de integrar a sociedade e a PMMS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Sua finalidade é de abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade, assim como outra premissa é o estímulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

A entrada dos formandos no salão foi coordenada pelo instrutor do Projeto, Cabo Sérgio Gomes Vedoja e com a apresentação do Patrulheiro mirim João Vitor ao Comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, deu-se início a solenidade de encerramento. Que ainda teve o juramento e homenagem aos primeiros colocados.

Para oradora da turma Aluna Elza Cândida Vieira Siqueira disse que pode aprender muito mais do que ter disciplina, aprendeu a dar valor e a ser humilde. "aprendemos a nunca desistir e acima de tudo alcançar nossos objetivos se acreditarmos que somos capazes e tivermos fé em Deus" salientou a patrulheira mirim.

Ao todo foram formados 62 alunos que receberam seus certificados de conclusão do Projeto.

Também participaram do evento o Comandante do Pelotão do município, Tenente William dos Santos Garcia, o prefeito Mario Alberto Kriguer, a vice-prefeita Dinalva Gomes Viana, a secretária de educação, Professora Ana Andrade, demais autoridades e familiares dos formandos.

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.