Durante série de furtos em São Gabriel, ladrões chegaram a ameaçar vigia com arma de fogo
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 13 de Novembro de 2019    09h50

Durante série de furtos em São Gabriel, ladrões chegaram a ameaçar vigia com arma de fogo

Fonte: Idest
Foto: Divulgação

Investigadores da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, destacaram que as câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais foram fundamentais para a identificação dos ladrões que cometeram uma série de furtos no interior do Estado, inclusive em São Gabriel do Oeste, Coxim, Bandeirantes, Rio Verde e Jaraguari. Três suspeitos de integrarem o grupo responsável pelos crimes foram presos na tarde de segunda-feira (11), em Campo Grande.
Na madrugada do sábado (09), os ladrões cometeram furtos a estabelecimentos comerciais de São Gabriel do Oeste. Em um dos vídeos que a Polícia Civil teve acesso mostra o momento em que um dos criminosos aborda um vigia na rua Paraná, centro da cidade, por volta das 02h48 do sábado.
De acordo com o relato do vigia, ao perceber a ação dos ladrões ele pegou seu telefone e tentou entrar em contato com um comerciante, porém, os criminosos o viram ao telefone e realizaram a abordagem apontando uma arma para o vigia e pedindo o aparelho celular. O vigilante jogou o aparelho próximo ao ladrão, que o pegou e devolveu logo em seguida. 
Segundo o delegado de São Gabriel do Oeste, Fábio da Silva Magalhães, somente na cidade o grupo seria responsável por cinco furtos. Todas as informações levantadas pelos investigadores de São Gabriel do Oeste foram repassadas à Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos (Derf), que realizou a prisão de Everton Fabrício Carrilho Vital de 30 anos, Luy Cristhian Cartides dos Santos de 23 anos e Laura Aline da Silva de 33 anos. Estima-se que o grupo seja responsável por pelo menos 23 furtos ocorridos nos últimos 15 dias em mais de dez municípios do Mato Grosso do Sul.
No momento da prisão Everton estava portando um revólver calibre .38, municiado com quatro cartucho intactos. Foram recuperados vários relógios, celulares, um simulacro e outros objetos sem procedência comprovada. O flagrante foi lavrado por Associação Criminosa Armada, Porte de Arma de Fogo de Calibre Permitido, Receptação e Resistência. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.