Estudantes do Curso Técnico em Administração se preparam para o mercado de trabalho em Coxim
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 31 de Outubro de 2019    09h45

Estudantes do Curso Técnico em Administração se preparam para o mercado de trabalho em Coxim

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, o Mediotec - Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura entra na quinta e última fase de ensino da atual turma.

Fonte: Diógeneses Trevisan
Foto: Assessoria

Com o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, o Mediotec - Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura entra na quinta e última fase de ensino da atual turma. Este curso acontece no contra turno para alunos que estão frequentando o segundo ano do Ensino Médio e visa preparar profissionais capacitados para ações administrativas dento das empresas. Ao final de cada etapa os estudantes apresentam projetos na área de administração. Disciplinas como Projeto de Vida, Projeto Integrador, Português, Matemática e Inglês Instrumental, Gestão de Projetos, Indústria e Serviços, Design Thinking, Marketing Digital, dentre outros, compõem uma gama de conhecimentos que capacitam o estudante para o mercado e o impele a ser empreendedor pró ativo com habilidades e competências necessárias. 
 

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Dentre os projetos já apresentados destacamos alguns: empresas voltadas para atender ribeirinhos que, por causa da Cota Zero ficariam sem emprego, ofereceria curso de manipulação do couro bovino. Sob a ótica da responsabilidade social, projetos como reabertura do albergue de Coxim, panificadora para geração de emprego e renda para APAE e empresa voltada para captação de resíduos sólidos afim de produzir adubo orgânico sanando a problemática do descarte indevido e, ajudando as escolas, recolhendo folhas secas para uso no processo. Esses projetos são apresentados a uma banca examinadora e toda sua formulação permeia os caminhos inerentes à pesquisa científica e culmina na produção de um artigo acadêmico dentro das normas da ABNT.
 

ALUNOS NO MERCADO DE TRABALHO - Para o diretor da unidade escolar, Vagner Teixeira da Silva, “A Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura ofereceu em 2018 o Curso Técnico em Hospedagem e agora, em 2019, está oferecendo o Curso Técnico em Administração. Acreditamos que o conhecimento adquirido nesses cursos certamente contribuirão para que os estudantes estejam habilitados para competirem no mercado de trabalho, haja vista, que as disciplinas e a metodologia aplicada pelos professores buscam resolver problemas práticos que os mesmos encontrarão em sua vida profissional.”.
 

VIDA ACADÊMICA E TRABALHO EM COXIM - Segundo a coordenadora Rafaella Rodrigues de Souza Correia, “O curso Técnico em Administração vem fazendo com que os alunos do Ensino Médio tenha uma visão e uma preparação para uma vida acadêmica e o mercado de trabalho, mostrando resultados satisfatórios com a realizações de projetos, visitas técnicas em empresas do município e até mesmo em outros lugares, como a fábrica Karandá em Rio Verde. Com isso, traz oportunidades para esses jovens e ajuda-os no crescimento pessoal. É com muita satisfação que coordeno este curso e tem sido de grande valia os resultados obtidos. Espero que em um futuro próximo novas turmas sejam autorizadas, não apenas concomitante, mas também para quem já terminou o Ensino Médio, pois temos bastante procura.”.
 

PARCERIA COM EMPRESAS DA CIDADE - Neste momento atuam no curso a Professora Doutora Adriana Silveira Vieira, o Professor Especialista Diógenes Trevisan, a Professora Rafaella Rodrigues de Souza Correia e a Professora  Romatieli Ferreira (pós graduada em Direito Penal) que, juntamente com o Diretor Vagner Teixeira da Silva, Diretora Adjunta Cibele Monteiro da Costa e Secretário Sérgio Vieira, visam apresentar a Coxim profissionais habilitados que respondam atuais demandas do complexo administrativo das corporações, para que as empresas de nossa cidade sintam-se cada vez mais confiantes em proporcionar mais empregos e progresso. 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.