“Poetas Pantaneiras Empoderadas” de Rio Verde será apresentada hoje na Capital
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 09 de Outubro de 2019    08h30

“Poetas Pantaneiras Empoderadas” de Rio Verde será apresentada hoje na Capital

O município de Rio Verde de Mato Grosso começou a se destacar na área cultural - segmento de teatro - após o investimento que o prefeito Mário Krüger vem fazendo no setor desde 2014 com a primeira participação no FETRAN

Fonte: Agencia Brasil
Foto: Assessoria

O município de Rio Verde de Mato Grosso começou a se destacar na área cultural - segmento de teatro -  após o investimento que o prefeito Mário Krüger vem fazendo no setor desde 2014 com a primeira participação no FETRAN MS (Festival Estudantil Temático de Trânsito). Através da Secretaria Municipal de Educação os alunos montam peças  com muita qualidade de produção, criatividade e garantindo prêmios no estado. 
Com o projeto apresentado à secretaria estadual a professora Thays Regina Biehl conseguiu inserir a escola Thomaz Barbosa Rangel na relação das apresentações de artes cênicas. A iniciativa teve apoio do diretor, Adalberto Aparecido Campener, do vice-diretor e coordenadoras. Desde março Thays conseguiu montar cinco espetáculos de excelente qualidade. 
Só para a décima edição do FETRAN MS foram apresentados três espetáculos de categoria infantil e uma juvenil. Para 13ª edição da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de MS um espetáculo com crianças do quinto ano do ensino fundamental. A peça “Poetas Pantaneiras Empoderadas” será apresentada em Campo Grande hoje (9) de outubro no palco do teatro Rubens Gil de Camilo. O grande evento é promovido pela Secretaria Estadual de Educação e com o segmento de teatro é a primeira vez que Rio Verde participa. 
As crianças de Rio Verde estarão se destacando ao contar uma história que homenageia as principais poetas do Mato Grosso do Sul. Dentre elas, Raquel Naveira, Delasnieve Daspet, Lélia Rita, Flora Egídio e Gleycielli Nonato. Confirmada presença para hoje (9), para prestigiar o grupo de Rio Verde, as poetas Delasnieve e Gleycielli Nonato. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.