Bebê "gigante": ele nasceu com 5,5 kg em MS e surpreendeu até a equipe médica
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 08 de Outubro de 2019    09h20

Bebê "gigante": ele nasceu com 5,5 kg em MS e surpreendeu até a equipe médica

Parto cesária foi realizado com 38 semanas de gestação

Fonte: Midiamax
Foto: Perfil News

Arthur Barbosa de Souza surpreendeu mãe e equipe médica ao nascer com 5,520 kg e 59 cm, com 38 semanas, na Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã. Elizandra Chimenes Barbosa sabia que o filho seria “grande”, mas precisou renovar o estoque de fraldas e roupinhas quando o pequeno chegou ao mundo, na última quinta-feira (3).

“Durante a ultrassom o médico disse que poderia ser grande, mas não imaginei que ele fosse crescer tanto”, contou a nova mamãe durante entrevista ao portal Perfil News.

O “bebê gigante” é o terceiro filho de Elizandra, que precisou tomar cuidados durante a gestação. “Logo nos primeiros meses tive que ficar de repouso por risco de aborto e depois conforme foi crescendo a barriga o peso me causava muitas dores. Tive que repousar nesse período. Meus dois filhos mais velhos nasceram com o peso normal”, relatou.

O pai, Luan de Souza Costa, ainda contou ao noticiário local que até a família ficou surpresa com o tamanho do Arthur. “minha família toda é alta, mas ninguém imaginava que o Arthur nasceria com 59 cm.”

Conforme o médico ginecologista e obstetra, Edgar Montiel, a condição que levou o ganho de peso do bebê foi a diabete gestacional. “A macrossomia fetal é caracterizada pelo excesso de peso em recém-nascidos. O diabetes mellittus é um dos fatores associados à macrossomia fetal que também podem incluir genética, duração da gestação e presença de diabetes gestacional. O parto da paciente foi cesárea e nesse primeiro momento há necessidade do pediatra monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta”, explicou o profissional para o site.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.