Rio Verde ganha 6 medalhas na 1ª Edição do Festival de Badminton Escolar em Coxim
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 24 de Setembro de 2019    09h10

Rio Verde ganha 6 medalhas na 1ª Edição do Festival de Badminton Escolar em Coxim

O Festival possibilita aos estudantes o acesso à prática do badminton

Fonte: Correio do Norte
Foto: Yhgor Chagas

A equipe de Badminton da escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, treinada pelo professor Carlinhos, esteve no último sábado (21/09), na cidade de Coxim, representando nosso município na 1ª Edição do Festival de Badminton 
Escolar. O evento idealizado pelos professores de treinamento da região norte de Mato Grosso do Sul buscam fortalecer a modalidade e promover a integração entre os estudantes da rede estadual de ensino participantes do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).
 O Festival possibilita aos estudantes o acesso à prática do badminton, visando o pleno desenvolvimento de suas habilidades específicas, de acordo com a sua idade, além de aperfeiçoar as habilidades psicossociais necessárias ao desenvolvimento do ser humano através das atividades desportivas.
 O evento foi realizado no Ginásio Fernando Fontoura, localizado na (R. Acre, 2-108 - Morada Altos São Pedro) com início às 8h e contou com a participação de autoridades e gestores municipais.
 De acordo com O Professor Carlos a. Olartechea (Carlinhso) a expectativa foi reunir 54 alunos-atletas de cinco instituições de ensino da região que aplicam a modalidade no programa de treinamento, são elas: E. E Francisco Ribeiro Soares de Pedro Gomes, E. E Silvio Ferreira de Coxim, E.E. Prof.Clarice Rondon dos Santos, E.E Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde e E.E CMT Mauricio Coutinho Dultra de Sonora.
 O Programa Escolar da Fundesporte desenvolve 19 projetos de treinamento de badminton em 9 municípios do MS. Para o diretor-executivo da Fundesporte, Prof. Dr. Silvio Lobo Filho a criação de Festivais é de fundamental importância dentro do ciclo do projeto de treinamento. 
“Diferentemente de torneios e campeonatos, os festivais são mais simplificados em sua estrutura e organização e de grande importância para aproximação e troca de ideias entre os professores, treinadores, atletas e direção das escolas que desenvolvem o programa”, destacou o Diretor. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.