Capital será sede da Liga das Nações de vôlei masculino em 2020
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 18 de Setembro de 2019    09h00

Capital será sede da Liga das Nações de vôlei masculino em 2020

Jogos serão disputados no Guanandizão, que passa por reforma

Fonte: Correio do Estado
Foto: Reprodução / Governo de MS

Após 16 anos, Campo Grande volta a receber jogos da seleção masculina de voleibol, sendo uma das sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações. Informações foi confirmada na última segunda-feira (16) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que recebeu o ok da Federação Internacional de Voleibol. Ginásio Guanandizão, que passa por reforma, será o palco das partidas. 
Jogos serão disputados nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020, com partidas de Brasil, Alemanha, Itália e Rússia. As partidas sediadas na Capital fazem parte da última etapa dos jogos, na preparação para as Olimpíadas de 2020, na qual a seleção já está classificada. 
A última vez que a seleção brasileira de voleibol esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial. 
“É mais um dos grandes eventos que retornam a Campo Grande, uma cidade que assim como o Brasil inteiro, é apaixonada por voleibol, com atletas em grandes clubes do País. Há muitos anos o campo-grandense sonha com o retorno dos jogos da seleção de voleibol em Campo Grande e vamos dar este presente a nossa cidade”, declarou o prefeito Marcos Trad.

Guanandizão
O Guanandizão tem capacidade para  um público superior a 8,3 mil pessoas e já recebeu grandes eventos, mas está interditado desde 2013, por determinação do Corpo de Bombeiros, que cobrou um projeto de prevenção e combate de incêndio,  além de ter identificado problemas nas instalações elétricas, que colocariam em risco a segurança dos frequentadores. 
Ginásio Guanandizão está sendo reformado, em parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, que liberou R$ 1,8 milhão para custear o projeto
O projeto de reforma contempla , por exemplo, na parte elétrica, troca de toda a fiação, substituição do transformador, instalação de um gerador de energia, reforço da iluminação das quadras externas com novas lâmpadas de led. O gerador é necessário para garantir o funcionamento (em caso de falta de energia)  das bombas de água para o combate a sinistros. O projeto elétrico está orçado em, aproximadamente, R$ 500 mil.
Os banheiros também passarão por revisão geral, incluindo parte hidráulica, colocação de novos azulejos, substituição de forro e instalação de equipamentos de acessibilidade para  atender pessoas com deficiência física.    
As intervenções incluem as bilheteira e em toda a estrutura externa de quadras com reparos no piso, nova pintura, novas tabelas de basquete, alambrados. Haverá instalação de tátil no entorno, reurbanização com plantio de grama e troca de lojas. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.