Sonora: Prevenção ao Suicídio e Automutilação foi tema de palestra no 1º Seminário Municipal
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 12 de Setembro de 2019    08h55

Sonora: Prevenção ao Suicídio e Automutilação foi tema de palestra no 1º Seminário Municipal

Os índices mostram que o suicídio é um problema em todas as classes da sociedade

Fonte: Idest
Foto: Eder Pereira - Idest

Para levar um dos temas mais relevantes nos dias de hoje e que merece atenção de toda sociedade, a prefeitura de Sonora, através da gerência de Saúde e o Núcleo de Apoio a Saúde Da Família (NASF), realizou na noite desta terça-feira (10), o 1º Seminário Municipal de Prevenção ao suicídio e Automutilação, reunindo centenas de pessoas no plenário da Câmara Municipal em Sonora.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de olhar com mais cuidado a saúde mental dos adolescentes, prevenindo comportamentos auto lesivos e acolhendo com maior empatia as situações envolvendo ações suicidas e promovendo a valorização da vida, o evento também contou com o apoio de profissionais de vários seguimentos da área, com o intuito final de disseminar a ideia dentro e fora dos lares na cidade, nas escolas e em ambientes de trabalho, onde os participantes podem melhor identificar os casos e ajudar os que precisam.
O prefeito Enelto Ramos (MDB), que esteve no evento do início ao fim, ao lado de sua esposa a primeira dama Adenir Franco, disse que este é um problema que esta generalizando por todos os cantos e que todos podemos ajudar a identificar os sinais logo no início, evitando uma tragédia maior, como o suicídio ou a automutilação.
“Os índices mostram que o suicídio é um problema em todas as classes da sociedade, o que não podemos é deixar que isso aconteça em nossa cidade sem fazer nada. Quero parabenizar as palestrantes Anna Carolina, Milena Roberta e Franciele Silvério que conseguiram passar aos presentes o que foi pretendido e mostraram que Sonora tem profissionais competentes e que juntos podemos fazer muito mais”, disse Enelto.
A gerente de saúde Ivana Maria Paião, parabenizou toda sua equipe por promoverem ações como esta que envolvem e beneficiam diretamente a população.
“O intuito é salvar vidas e devemos aproveitar essas mobilizações de nível nacional para alertar a população de todos esses males. Não podemos cruzar os braços enquanto vemos nossas crianças morrerem, temos que se unir, setor, privado e população em geral. Os índices são alarmantes e preocupantes e se depender de nós, vamos combater de frente todos esses males”, destacou Ivana. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.