Inscrições para o Fortalece Turismo em Coxim vão até amanhã
Quinta-feira | 19 de Setembro de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 10 de Setembro de 2019    08h00

Inscrições para o Fortalece Turismo em Coxim vão até amanhã

Curso será ministrado por Richard Alves, um dos melhores consultores do país

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Lançado na semana passada no Sebrae Regional Norte, o Programa Fortalece Turismo - iniciativa do Sebrae/MS e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - tem o objetivo de capacitar lideranças regionais e estimular a gestão colaborativa de destinos turísticos. 
O programa vai oferecer gratuitamente aos interessados uma capacitação com consultores especialistas reconhecidos nacionalmente. Serão discutidos o papel das lideranças no Turismo, esclarecidas as partes de cada setor envolvido, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros assuntos. 
A gerente do Sebrae Regional Norte, Luzicarla Softov, reforça a importância do programa: "O desenvolvimento do Turismo depende de líderes capacitados, por isso estamos trazendo este evento, para fortalecer a governança por meio dos setores público e privado. Essa temática é prioridade na agenda nacional, pelo fato do Turismo ser indutor do desenvolvimento, por gerar emprego e renda, e envolver vários setores da economia".
"A ideia", continua Luzicarla, "é qualificar e potencializar o setor turístico para uma maior organização e ampliar a capacidade de atração de turistas para essa região, que tem muitos atrativos, mas precisa definir roteiros e produtos para oferecer ao mercado. O turismo não se desenvolve só com o poder público, mas principalmente através dos empresários. Contamos com a participação de gestores de 12 municípios e também empresários que estejam engajados a promover uma transformação em seu território", convidou Luzicarla.
O curso será ministrado por Richard Alves, um dos melhores consultores no país, inclusive com experiência internacional. 

Oportunidade única
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, destaca que o município foi contemplado pelo programa antes mesmo de Bonito e Campo Grande: "É uma honra recebermos este importante Programa junto com um dos maiores destinos de ecoturismo do Brasil como Bonito. Isso significa que as instituições realizadoras conhecem e acreditam no potencial que a Região Cerrado Pantanal oferece. Certamente vamos unir forças para nos consolidar como destino turístico integrado com todos os municípios".
Coxim é polo indutor da região turística Cerrado Pantanal, que engloba os municípios de São Gabriel D'Oeste, Rio Verde de MT, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis, Figueirão, Paraíso das Águas e Costa Rica.

Para participar do 
programa, as condicionantes são as seguintes:
1. Atuar no setor turístico: iniciativa privada, setor público ou terceiro setor;
2. Estar comprometido com o desenvolvimento turístico local;
3. Ter iniciativa, flexibilidade, automotivação e autoconfiança;
4. Entender que o turismo mais fortalecido é um desafio de todas as partes interessadas;
5. Ter disponibilidade para participar de todos os encontros.
As inscrições podem ser feitas no site www.fortaleceturismo.com.br e também no Sebrae Regional Norte, em Coxim, das 8h às 12h e das 14h às 18h até a próxima quarta-feira (11 de setembro), com Kelvis Vilalba. 
 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.