Evento esportivo reuniu capoeiristas em Coxim
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 22 de Agosto de 2019    10h40

Evento esportivo reuniu capoeiristas em Coxim

Mestre Pernalonga é o novo Diretor Regional da Região Norte

Fonte: Cesar Rodrigues
Foto: Divulgação

Coxim sediou um grande evento esportivo com o Mestre Pernalonga recebendo o cargo de Diretor Regional da Região Norte do Estado  pela Federação de Capoeira de Mato Grosso do Sul. A solenidade contou  com várias apresentações  de capoeira com os nomes mais importantes da modalidade no município. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. 
Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e discípulos, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias. A capoeira foi criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto e se difundiu por todo o Brasil. Hoje é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira.  Uma característica que distingue a capoeira de outras lutas é o fato de a mesma ser acompanhada por música. É ela que decide o ritmo e o estilo do jogo, que é praticado no decorrer da roda de capoeira, um círculo de pessoas onde a capoeira é jogada. 

HOMENAGEADOS 
Foram homenageados autoridades do município, alguns Mestres de Capoeira e professores de artes marciais de Coxim, o prefeito Aluízio São José, presidente da Cãmara Vladimir Ferreira, Educação (Raquel), os Mestres Jamaica (Campo Grande), Roberto (Miranda), Guerreiro (Osvaldo Cruz SP), Pradella (Presidente Prudente SP), Marcos (Pedro Gomes). Professores: Zóio (SP), Rato (SP), Tampinha (Rio Verde), Gustavo (Rio Verde), Coyote (Coxim), Renilda (Pedro Gomes), Formado Caroço (Chapadão do Sul),  Mestre Jefferson Arruda, professor de Judô e Jiu Jitsu, Fabiano
 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.