Festival Recreativo congraça estudantes das escolas do campo e da cidade
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 20 de Agosto de 2019    09h25

Festival Recreativo congraça estudantes das escolas do campo e da cidade

Crianças das escolas do campo e do Pequi se divertiram com gincana e guloseimas

Fonte: Assessoria - Fábio Pellegrini
Foto: Assessoria

Na sexta-feira (12 de agosto), mais de cem estudantes do ensino fundamental das escolas do campo de Coxim - Escola Municipal Antonio Torquato - Fazenda Lambari e Polo Jauru; e também da Escola Municipal Maria Lucia Batista, localizada na Vila dos Pequis - tiveram uma manhã cheia de brincadeiras e diversão na praça Poliesportiva do bairro Flávio Garcia.
Foi o 2° Festival Recreativo Estudantil de Coxim, idealizado pelo vereador Mecias Alves, que com apoio da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Gerência Municipal de Esportes, proporcionou o congraçamento e a prática de atividades ao ar livre com os estudantes.
Houve corrida do saco, jogo de queimada, pula-pula, bambolê, futebol, estoura-bexiga, morde-maçã, picolé e pipoca pra garotada, entre outras atividades coordenadas pelos servidores educadores físicos da Gerência Municipal de Esportes.
O vereador Mecias Alves, idealizador do evento, conta que as crianças do campo levantam muito cedo devido a distância e que esse dia de lazer e recreação é muito importante para que possam congraçar com outras crianças e terem um dia diferente na rotina, ao virem para a cidade e brincar na praça.
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, esteve ao longo de toda a manhã acompanhando as atividades, juntamente com a secretárias municipal de Educação, Raquel Singh, parabenizou aos servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência Municipal de Esportes que se empenharam para proporcionar um dia inesquecível para os estudantes e também ao vereador Mecias pela iniciativa.
"É muito bacana vermos a alegria de nossas crianças, todas uniformizadas, tendo um dia diferente de sua rotina, cheio de brincadeiras em um ambiente agradável e com acompanhamento profissional de nossos servidores. Sabemos como isso faz a diferença na memórias das crianças e estaremos sempre apoiando essas iniciativas", disse o prefeito Aluizio.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.