SAMU de Coxim passa a ser regulado pelo SAMU Regional em definitivo
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 24 de Julho de 2019    10h40

SAMU de Coxim passa a ser regulado pelo SAMU Regional em definitivo

O Termo de Cooperação Técnica entre os municípios envolvidos foi assinado pelo prefeito Aluizio São José e pelo secretário municipal de Saúde Franciel Oliveira

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Coxim e mais sete munícipios passam a ser regulados definitivamente pelo SAMU Regional Campo Grande/MS. O Termo de Cooperação Técnica entre os municípios envolvidos para cooperação entre as cidades para implementação do SAMU Regional foi assinado na última sexta-feira (19 de julho) pelo prefeito Aluizio São José e pelo secretário municipal de Saúde Pública de Coxim, Franciel Oliveira, na Capital.
Implantado em 2013 em Coxim, o SAMU era mantido pela Prefeitura de Coxim, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, estando sediado no 5º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Coxim, regulados pelo SAMU Estadual.
A partir de junho de 2018, foi assumido pelo município, mudando sua base física para o Hospital Regional de Coxim. Com o documento assinado na sexta-feira, Coxim reafirma o compromisso de manter o serviço disponível para a população, sendo regulado pelo SAMU Regional de Campo Grande. 
O serviço SAMU 192 presta socorro a população em residências, locais de trabalho e vias públicas por meio de uma equipe multiprofissional composta por: técnicos auxiliares de regulação médica, operadores de frota, condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.
A definição do envio ou não de ambulância é realizada através do Médico Regulador, a partir das informações repassadas pelo solicitante pelo contato telefônico pelo número 192. Uma vez verificado se tratar de caso de urgência, ocorre o envio da ambulância definida pelo médico regulador para atendimento no local e posterior encaminhamento do paciente para a unidade de saúde ou hospital que melhor atenda as necessidades imediatas do seu caso.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.