Homens e mulheres do campo de Coxim tiveram dia de atenção à saúde
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 16 de Julho de 2019    08h40

Homens e mulheres do campo de Coxim tiveram dia de atenção à saúde

Foram realizados mais de 200 procedimentos preventivos a vários tipos de câncer

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O Senar/MS promoveu na manhã do sábado (13 de julho), em parceria com a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o Sindicato Rural Patronal de Coxim, uma ação preventiva do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.
A ação aconteceu na Policlínica Lourdes Fontoura e atendeu mais de 100 homens e mulheres oferecendo exames preventivos, testes rápidos, orientação em saúde e assistência social. Foram realizados 213 procedimentos, entre exames, testes rápidos e consultas nas especialidades de dermatologia, ginecologia, urologia e exames preventivos.
Estiveram presentes o prefeito de Coxim, Aluizio São José; o vice-prefeito, Edvaldo Bezerra; o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira; o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba; o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o representante do Sindicato Rural Patronal, Olintho Dellamanha; o vereador Kelé.
O diretor-tesoureiro do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Marcelo Bertoni, destacou a importância desta ação para a população. “O programa traz a prevenção para o câncer de mama, de próstata e de pele e é de muita relevância". 
O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, destacou a importância da iniciativa na prevenção de doenças da população que mora e trabalha no campo: "Agradecemos à Famasul, ao Senar e ao Sindicato Rural pela parceria maravilhosa que vem contribuir com a qualidade de vida dos homens e das mulheres de campo de Coxim". 

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.