Cozinha Industrial de Rio Verde por uma alimentação saudável
Quarta-feira | 17 de Julho de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 11 de Julho de 2019    13h13

Cozinha Industrial de Rio Verde por uma alimentação saudável

Todos os alunos que frequentam os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social de Rio Verde, começaram a receber diariamente, uma refeição balanceada, produzida e distribuída por profissionais qualificados da Cozinha Industrial de Rio Verde.

Fonte: RVMS
Foto: Assessoria

Todos os alunos que frequentam os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social de Rio Verde, começaram a receber diariamente, uma refeição balanceada, produzida e distribuída por profissionais qualificados da Cozinha Industrial de Rio Verde.
Além de saborosos, os alimentos que compõem o cardápio dos Projetos Sociais, esse diferencial  que está na qualidade da merenda, deve-se ao fato da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social, contar com uma cozinha industrial, atendendo  todos os frequentadores dos projetos Sociais como Bombeiros do Amanhã, Projeto Bom de Bola Bom na Escola, Instituto Mirim, AABB Comunidade, Teclando para o Futuro, Projeto Paineira Rosa, contemplando, através de fornecimento de alimento processado na cozinha industrial, os componentes dos projetos, tudo dentro das normais da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), a cozinha industrial 
QUALIDADE 
ASSEGURADA
A produção das refeições conta com o acompanhamento de corpo técnico composto pela Nutricionista Caroline Oliveira Aquino,  e todos os funcionários que estão envolvidos na produção de alimentos.
O transporte da alimentação é feito em caixas isotérmicas, em veículos exclusivos para o serviço de entrega. Tanto o motorista como o funcionário que o acompanha também foram capacitados para o processo de transporte e entrega dos alimentos.
Todos os servidores envolvidos no processo de compra de produtos, organização do estoque, produção, transporte e entrega dos alimentos obedecem ao Manual de Boas Práticas de Produção de Alimentos onde são determinados como deve ser feito cada processo de produção dentro das normas e técnicas permitidas.
 

COZINHA INDUSTRIAL
A cozinha industrial de Rio Verde, foi adquirida com recursos do antigo ministério das Mulheres e irá oferecer treinamento e capacitação para mulheres urbanas e rurais, para promover a organização produtiva e para a venda de seus produtos. 

BENEFÍCIOS - Apesar da população de Rio Verde de MT, não conhecer o funcionamento desta estrutura de produção da alimentação, todo o projeto da cozinha industrial foi desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Assistência Social, sob o comando da Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana.
Os benefícios alcançados com este modelo de atendimento são: refeições balanceadas, dentro de padrões de higiene e de segurança alimentar, diminuição do desperdício de alimentos, transparência no controle do estoque e combate ao desvio de alimentos. Toda essa estrutura custeada em grande parte pela Prefeitura tem o objetivo de garantir aos alunos uma alimentação saudável, capaz de lhes proporcionar melhores condições de aprendizagem. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.