Festa julina anima pacientes e servidores do CAPS de Coxim
Terça-feira | 16 de Julho de 2019  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015 | 67 99996-1218  
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 10 de Julho de 2019    09h10

Festa julina anima pacientes e servidores do CAPS de Coxim

Festa julina anima pacientes e servidores do CAPS de Coxim

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – unidade da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Coxim, realizou na manhã de terça-feira (9 de julho) uma festa julina para seus pacientes e servidores.
O evento contou com a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José, do secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira.
A animação tomou conta do CAPS. Os visitantes dançaram a quadrilha, degustaram pratos típicos e congraçaram com os presentes. Houve ainda parabéns ao prefeito, que completou 38 anos ontem.
Aluizio disse da alegria de participar da festa e ver como esse novo prédio, inaugurado há pouco mais de um ano: "É tão bom ver a diferença que essa estrutura faz na qualidade do atendimento e no tratamento dos pacientes, assim como para os servidores que aqui trabalham. Parabéns a todos vocês!"

Atendimento referencial na região Norte
O CAPS existe desde 2009 em Coxim, sendo referência no tratamento de pacientes de todas as idades, com transtornos mentais e decorrentes do uso de álcool e outras drogas. 
De acordo com Célia Regina de Almeida, coordenadora do CAPS, atualmente a instituição tem mais de 2.000 pacientes cadastrados e presta cerca de 250 atendimentos mensais: "O paciente vem geralmente oriundo de indicação de um dos postos de Estratégia de Saúde da Família - ESF, é acolhido, passa por avaliação, recebe a orientação de acordo com o diagnóstico, e segue o Projeto Terapêutico Singular, que determina o cronograma do tratamento".
A instituição é referência no tratamento de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros como dependência química. O CAPS atua como substitutivo do modelo asilar, visando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
A equipe é composta por 13 funcionários, sendo uma coordenadora, um enfermeiro, uma técnica em enfermagem, um motorista, dois terapeutas ocupacionais, dois artesãos, um psicólogo, um recepcionista, uma auxiliar de serviços diversos, uma médica clínica e uma médica psiquiatra.
Funcionando em novo local desde abril de 2018, o novo CAPS homenageia Irmo Rodrigues de Souza, ex-vereador de Coxim, falecido em 2014. Foi construído por meio de emenda do ex-senador Waldemir Moka e contrapartida da Prefeitura de Coxim.
Localiza-se na rua Afonso Costa Campos, s/n, no Bairro Senhor Divino. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2019.