Prefeito e vereadores vistoriam instalação da Unidade de Triagem de Recicláveis
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 24 de Maio de 2019    08h55

Prefeito e vereadores vistoriam instalação da Unidade de Triagem de Recicláveis

O imóvel fica na BR-163, aonde funcionou a UMIA, foi adaptado com recursos próprios e os equipamentos adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, esteve na manhã de ontem vistoriando a instalação da Unidade de Triagem de Recicláveis (UTR), que está sendo montada para dar início à coleta seletiva em Coxim.
A instalação faz parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Coxim, acordado judicialmente com o Ministério Público. O imóvel fica na BR-163, aonde funcionou a UMIA, foi adaptado com recursos próprios e os equipamentos adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Acompanharam o prefeito o presidente da Câmara Municipal, vereador Vladimir Ferreira; o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira; o gerente de Meio Ambiente de Coxim, José Francisco de Paula Filho; os vereadores Marquinhos Vaz, Adelson Lima, Vilmar Vendruscolo, Mecias Alves, Odes da Silva e Abílio Vanelli; e Oscar Serrou Camy Jr, presidente do conselho curador do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
"Estamos vistoriando a instalação dos equipamentos da Unidade de Triagem de Resíduos, a UTR, aonde os catadores de material reciclável cadastrados pela Prefeitura irão desenvolver seu trabalho com muito mais dignidade, em ambiente protegido, com equipamentos de proteção e atendendo legislação trabalhista, diferente da realidade do lixão, que será fechado", disse o prefeito Aluizio.
Ele conta o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos está sendo posto em prática: "Já temos um novo caminhão de lixo convencional adquirido com recursos próprios que está rodando e atendendo a comunidade. Já foi licitado outro caminhão para em breve iniciarmos a coleta seletiva em nosso município. Cada um de nós vamos ter de separar o lixo úmido do lixo seco em nossas casas e comércios. A coleta seletiva iniciará em parte da cidade e progressivamente atingirá toda a área urbana".
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.