Projeto de Lei que autoriza a criação de vagas do curso técnico de enfermagem foi aprovado
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 08 de Maio de 2019    10h00

Projeto de Lei que autoriza a criação de vagas do curso técnico de enfermagem foi aprovado

Em sessão solene de segunda-feira (06), vereadores aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal.

Fonte: Idest
Foto: Eder Pereira

Em sessão solene de segunda-feira (06), vereadores aprovaram dois Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal. Um dos projetos autoriza a prefeitura a conceder bolsas de estudos de técnico de enfermagem aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias de Sonora.
 Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei  234/2019 que institui o Programa Protege Sonora e estabelece critérios para atendimento social.
Neste caso o prefeito disse que o PL encaminhado ao Legislativo serve para que estes critérios beneficiem apenas famílias que realmente precise do apoio social, de forma que acabe com gastos desnecessários e contradições.
“Estamos fazendo nossa parte apoiando e aprovando projetos como estes e quero destacar a importância da capacitação dos agentes e como isso irá melhorar no atendimento a população, em especial no combate a dengue. Pedimos que a população também faça a sua parte, abra a porta para os agentes e cuide de seus quintais, só assim vamos acabar com essa doença que tanto nos faz mal”, disse Raphael de Lemos presidente.
Também foi apresentado indicação de autoria do vereador Francisco Deuzimar Lima (PSDB) com apoio dos demais vereadores, que pede a viabilidade de apoio financeiro para a realização da 30ª Festa da Padroeira de Sonora.
"Quero parabenizar a iniciativa do prefeito na valorização com a capacitação dos nossos agentes de saúde e endemias, que tem um papel importante no combate de doenças, cuidado e orientado a população. Quanto mais valorizado o funcionalismo, mais a população é beneficiada. Estou vereador hoje, mas sempre serei servidor público e por isso agradeço em nome de todos o apoio por parte da prefeitura que criou e aos vereadores que aprovaram", concluiu Fabio Sinuca. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.