Apenas 40% de mais de 8 mil foram vacinados contra a gripe em Coxim
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 07 de Maio de 2019    09h00

Apenas 40% de mais de 8 mil foram vacinados contra a gripe em Coxim

O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, acompanhou os trabalhos nas unidades de saúde no sábado e elogiou o empenho dos servidores da pasta.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Coxim, sábado (4 de maio), foi de pouco movimento nas oito unidades de saúde do município. Desde o início da campanha, no dia 15 de abril, até o fim do Dia D, apenas 3.313 doses foram aplicadas da meta de mais de 8 mil pessoas classificadas nos grupos prioritários.
O secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, acompanhou os trabalhos nas unidades de saúde no sábado e elogiou o empenho dos servidores da pasta.
"Gostaria de agradecer de forma especial a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Coxim que não mediu esforços em realizar mais um Dia D da Campanha Nacional de Vacinação. Estive pessoalmente em cada uma das oito unidades de saúde acompanhando os trabalhos no sábado. Desde o dia 15 de abril, atingimos apenas 40% do público-alvo dos grupos prioritários. As restrições na publicidade dificultam a divulgação da campanha, mas seguimos trabalhando na conscientização da população e os trabalhos continuam. Boa semana a todos!", disse Franciel nas redes sociais.

Quem deve 
vacinar
A gripe é uma doença perigosa que, apenas no ano passado, matou 1.391 pessoas no país. Podem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que estejam amamentando 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores ativos de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais (com atestado médico).

Aonde vacinar
A vacina continua disponível em Coxim somente para os grupos prioritários citados acima, nas seguintes unidades de saúde: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Senhor Divino; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no distrito de Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Santa Maria, ESF Ilda Kohl e ESF Jorge Ritt. As pessoas devem levar caderneta de vacinação e cartão do SUS para poderem receber a dose, além de comprovante de grupo prioritário.
 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.