De tetracampeã a novatos, etapa no Ceará tem 11 de MS
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 20 de Fevereiro de 2019    09h15

De tetracampeã a novatos, etapa no Ceará tem 11 de MS

Mato Grosso do Sul terá 11 representantes na capital cearense

Fonte: Correio do Estado
Foto: Divulgação
Ao lado de Taina, natural de Fortaleza, a aquidauanense Talita busca quinto ouro na cidade

A quinta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa hoje, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Mato Grosso do Sul terá 11 representantes na capital cearense, desde atletas com extenso currículo de títulos até novatos da base.
A aquidauanense Talita voltou a subir no pódio no mês passado, depois de pouco mais de um ano afastada para realizar o sonho de ser mãe. A atleta faturou a medalha de bronze na etapa de São Luís (MA) e aposta no histórico positivo nas areias de Fortaleza para seguir entre as melhores.
Talita soma quatro ouros em etapas do Circuito disputadas na cidade, atrás apenas de Juliana, com cinco títulos, entre as jogadoras ainda em atividade. Além do retrospecto favorável, Talita deve contar com o apoio da torcida, já que sua parceira Taiana é natural da capital cearense.
Na quinta posição da temporada 2018/2019, com 1.120 pontos, Talita e Taiana começam já na fase de grupos, mesma situação da ivinhemense Victoria. Medalhista de prata na primeira parada do Brasileiro, realizada em setembro do ano passado, em Palmas (TO), a dupla da sul-mato-grossense com a sergipana Tainá está na sexta colocação, com 1.080 pontos.
A única atleta do Estado inscrita no classificatório - anterior à fase de grupos - é Haissa. Ela busca uma vaga no estágio principal a partir desta quinta-feira, ao lado da paulista Cris.
Entre os homens, o campo-grandense Saymon também vem de medalha de bronze conquistada em São Luís, com o parceiro Guto, do Rio de Janeiro. O time é terceiro colocado do ranking da temporada, com 1.220 pontos, e pode terminar na ponta, que hoje é de Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF). Recém-formada, a  dupla soma 1.380 pontos.
Saymon e Guto já faturaram uma medalha de ouro no Circuito Brasileiro 2018/2019. A dourada veio na segunda parada, disputada em outubro, em Vila Velha (ES).
Outros três jogadores de Mato Grosso do Sul disputam o classificatório masculino, que abre a etapa amanhã. São eles: Miguel (como paranaense Rafa), Arthur (dupla do baiano Adelmo) e Jean (que faz time com o maranhense Pablo).
Remanescentes da primeira etapa do Circuito sub-19, disputada em Fortaleza na semana passada, mais duas duplas 100% sul-mato-grossenses estão inscritas como reservas pelo naipe masculino - Tonny e Carlos Eduardo, e Jhonny e Fabrício.
Depois do Ceará, o Circuito segue para Natal (RN), em março, e termina em João Pessoa (PB), em abril. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.