Barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG)
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 25 de Janeiro de 2019    14h15

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho (MG)

Ainda não há informações sobre vítimas

Fonte: Veja
Foto: Reprodução

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu no início da tarde desta sexta-feira, 25, em Brumadinho, cidade de cerca de 40.000 habitantes na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento ocorreu na altura do quilômetro 50 da Rodovia MG 040. Um helicóptero da corporação sobrevoava a região na tarde desta sexta. Ainda não há informações sobre vítimas.

A mineradora divulgou uma nota informando sobre o rompimento da barragem, que ficava na Mina Feijão. Segundo a Vale, “as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco”. A empresa afirma ter acionado os bombeiros e ativado seu “Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”.

Por meio de um comunicado no Facebook, a prefeitura de Brumadinho orientou a população a manter distância do leito do rio Paraopeba.

O porta-voz do governo do presidente Jair Bolsonaro, general Otávio Santana do Rêgo Barros, tem um pronunciamento previsto para as 17h desta sexta-feira, no qual deve tratar do rompimento da barragem na cidade mineira.

Veja abaixo a nota:

Vale informa sobre rompimento de barragem em Brumadinho, Minas Gerais

A Vale informa que ocorreu, no início da tarde de hoje, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho (MG). As primeira informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade.

A companhia vai continuar fornecendo informações assim que confirmadas.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.