Natação de MS garante ouro e mais três medalhas no primeiro dia dos JEJ
Terça-feira | 19 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 16 de Novembro de 2018    12h28

Natação de MS garante ouro e mais três medalhas no primeiro dia dos JEJ

As competições dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ) iniciaram oficialmente nessa terça-feira (13.11), a maior edição do evento, está sendo realizada em Natal, no Rio Grande do Norte e reúne mais de seis mil atletas dos 26 Estados mais o Distrito Federal. A equipe de Mato Grosso do Sul, estreou nos JEJ com vitória. A equipe da Natação, conquistou quatro medalhas no primeiro dia dos Jogos, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Fonte: Fundesporte
Foto:

As competições dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ) iniciaram oficialmente nessa terça-feira (13.11), a maior edição do evento, está sendo realizada em Natal, no Rio Grande do Norte e reúne mais de seis mil atletas dos 26 Estados mais o Distrito Federal. A equipe de Mato Grosso do Sul, estreou nos JEJ com vitória. A equipe da Natação, conquistou quatro medalhas no primeiro dia dos Jogos, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O atleta, Pedro Pena, venceu a prova dos 100m costas, na categoria de 15 a 17 anos, garantindo o lugar mais alto do pódio para Mato Grosso do Sul. O campo-grandense, contou com o apoio da torcida e os olhares atentos dos técnicos que ao saber do resultado, comemoraram a conquista.

Pena relatou que não foi sua melhor prova, mas não escondeu o sorriso com o resultado final. “Foi incrível receber a medalha de ouro, sempre é bom representar o MS, ainda mais com este resultado. Eu particularmente, não fiz a minha melhor prova, mais é isso aí, agora é treinar para o ano que vem, e melhorar o meu tempo”.

Logo após a premiação, o atleta recebeu das mãos da delegação Japonesa, presente no evento, uma lembrança dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Japão em 2020.

A primeira medalha de prata do MS, veio com a nadadora Julia Maria Freitas, nos 100m costas na categoria de 12 a 17 anos. Vantuil Domingues, acompanha a filha Julia, em todas as competições e não foi diferente nos Jogos Escolares deste ano. “Eu adoro acompanhar ela, já participei de vários eventos que ela compete, assim que ela embarcou, eu peguei o voo seguinte para Natal, e sempre vale muito a pena, estou orgulhoso com mais essa conquista da Julia, e vou torcer para que ela obtenha resultados ainda melhores nas próximas provas” ressaltou Domingos, vibrando com a vitória da filha.

Robson Lima, da Natação do MS, garantiu a medalha de bronze nos 50m livre, o ouro ficou com a equipe paulista e a prata com o Paraná. Está é a última participação do atleta sul-mato-grossense nos Jogos, emocionado, o atleta sobe rapidamente no pódio, dá uma última olhadinha e um beijo na medalha e sai correndo para enfrentar mais uma maratona ao lado dos companheiros, na prova de revezamento, os nadadores do MS, ficaram na quarta posição.

Já no Revezamento feminino, as meninas do MS, garantiram a medalha de bronze, finalizando o quadro de medalhas do dia.

A equipe do Tênis de Mesa venceu as primeiras provas do dia, os garotos do MS passaram pelo time do Ceará, por 3×0, ganhando confiança para próxima partida, contra o time de São Paulo. As meninas também venceram a primeira partida contra a equipe de Pernambuco por 3 sets a 0.

A disputa foi acirrada na segunda partida para ambas as equipes, no final, os meninos perderam para SP por 3×0 e as meninas do MS não conseguiram passar pelo Maranhão. As equipes voltam a jogar nesta quarta-feira (14.10).

No Ciclismo, a equipe do MS conquistou o 4º melhor tempo, na prova de contrarrelógio 500m com o atleta Kawah David e a quinta posição no feminino de 12 a 14 anos com atleta Brenda Becker e Ana Nogueira, as competições continuam hoje.

As meninas da Ginástica Rítmica fizeram a sua primeira participação e possuem grandes chances de subir para a primeira divisão da modalidade, as finais acontecem amanhã. A expectativa segundo a técnica Nathalia Sabio é que as meninas tenham um melhor desempenho este ano, em relação a 2017.As duplas do Vôlei de Praia de sul-mato-grossense participaram de quatro jogos na estreia do JEJ. O primeiro jogo foi entre os meninos do MS X PI, a dupla sul-mato-grossense ganhou de 2 sets a 0, as meninas também levaram a melhor contra a dupla de Alagoas, o

placar foi de 2×0. No segundo jogos as duplas do MS perderam as partidas para a equipe do Amazonas e Sergipe, no masculino e feminino, respectivamente. Mesmo com a derrota, os atletas seguem na disputa.

A equipe de Xadrez venceu dois jogos na fase classificatória, no feminino com a atleta Marjorie Garcia e no masculino com Lidio Barroso, a equipe participa da segunda rodada nesta quarta-feira.

O primeiro dia de JEJ foi marcado por muitas disputas, animação dos atletas e uma vista maravilhosa das praias de Natal. As delegações lotaram o centro de convivências montado no Centro de Convenções da cidade, lá foram oferecidas diversas atividades recreativas e educacionais, apresentações com celebridades do mundo virtual e recepção dos embaixadores do evento, Joanna Maranhão e Daniele Hypolito foram os destaques do dia.

Hoje os jogos continuam nos períodos da manhã e da tarde. As partidas estão sendo transmitidas pelo Facebook dos Jogos Escolares da Juventude.

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.