Semcas conclui curso de Limpeza de Pele Facial
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 14 de Novembro de 2018    14h11

Semcas conclui curso de Limpeza de Pele Facial

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Na sexta-feira, dia 09 de novembro, aconteceu o encerramento do curso de Limpeza de Pele Facial, realizado no CRAS Senhor Divino/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com participação de 13 alunas, o curso foi finalizado em clima de muita alegria.
As alunas homenagearam e agradeceram o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Adenilson Vilalba, que também representou o prefeito Aluízio São José, a coordenadora do CRAS Senhor Divino/SCFV, Roseli Sozzo, em nome de toda a equipe de trabalho, e a facilitadora do curso, a esteticista Lislaine Santos, com mensagens, músicas, flores e bolo.
Lislaine conta que o curso pode trazer várias oportunidades para as famílias destas alunas, gerando emprego e renda para estas mulheres. “Hoje, o mercado da estética está crescendo cada dia mais. A limpeza de pele é um procedimento simples, mas que temos que tomar muito cuidado, por isso, nosso curso foi extenso. Elas estão preparadas para atender o público delas e se tornarem grandes profissionais. Isso ajuda até mesmo na própria auto estima delas mesmas. Trazendo isso para a vida delas, nós as empoderamos, levamos uma profissão, uma coisa a mais para gerar uma renda familiar”, ressalta.
Para a esteticista, proporcionar o aprendizado a mulheres tão guerreiras é sinônimo de gratidão. “Me sinto muito lisonjeada, muito orgulhosa das minhas alunas. Essa turma é muito dedicada, elas sabem como é difícil a vida lá fora. Elas agarraram essa oportunidade de aprender. A única palavra que eu posso dizer e que eu repito sempre para elas é gratidão. Por poder colaborar com a vida dessas pessoas, poder levar um pouco do que eu aprendi durante esses anos como esteticista. É gratificante demais poder ajudar a mudar a vida das pessoas. Não tenho palavras para descrever o quanto está sendo importante esse projeto na minha vida pessoal. Eu aprendo demais com essas mulheres e isso me fortalece também como ser humano”, afirma Lislaine.  O curso teve 30 dias de duração, com aulas duas vezes por semana, com participação das mulheres que frequentam o CRAS Senhor Divino/SCFV. O objetivo do curso foi ensinar um dos tratamentos mais procurados na área da estética facial, a limpeza de pele. Este tratamento tem como objetivo fazer a renovação celular, remover impurezas e deixar a pele macia e hidratada. A limpeza de pele também é uma ótima auxiliar na prevenção da acne e ajuda na penetração de princípios ativos. Tem resultado imediato e promove a beleza e a saúde da pele.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.