Projeto para abertura do curso de Direito na UFMS-Coxim avança mais uma etapa
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 28 de Setembro de 2018    08h00

Projeto para abertura do curso de Direito na UFMS-Coxim avança mais uma etapa

O anseio da população coxinense está prestes a se realizar: o curso de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Coxim está a passos largos para ser implementado.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

O anseio da população coxinense está prestes a se realizar: o curso de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Coxim está a passos largos para ser implementado.
Na quarta-feira (26), o Conselho de Campus da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul se reuniu a fim de opinar sobre a abertura do curso de Direito - Bacharelado no campus de Coxim. Na ocasião, o curso passou por votação para a aprovação da unidade, sendo votado favoravelmente por unanimidade. Participaram diretores, coordenadores, representante dos professores e representante dos técnicos da Universidade, além do prefeito de Coxim, Aluizio São José.
A partir da aprovação feita na reunião de quarta, a solicitação de abertura do curso de Direito segue para resolução e projeto de implantação do curso para os demais conselhos superiores da UFMS, que endossam a decisão. Na primeira quinzena de outubro, o projeto será apresentado ao MEC, que dará a palavra final.
Para o prefeito Aluizio São José, a implantação do curso em Coxim é de grande importância tanto para o município quanto para a região Norte do Estado. “Muitos coxinenses, além de habitantes dos demais municípios da nossa região, vão em busca do curso de Direito na Capital, demandando gastos com moradia, alimentação, transporte, entre outros obstáculos que os estudantes podem encontrar nesta fase de suas vidas. Com o curso de Direito disponível no Campus Coxim, facilitaremos a vida dos estudantes e seus familiares e teremos muitos benefícios para nossa cidade, movimentando a economia, gerando emprego, desenvolvendo profissionais, entre outros aspectos interessantes para a nossa população”, afirma.
A previsão de início do curso de Direito no Campus Coxim é para o primeiro semestre de 2020. A UFMS – Campus Coxim acolheu a demanda que veio da sociedade, buscando a abertura do curso no município. Eliene Dias de Oliveira, diretora do Campus Coxim, fala da alegria desta conquista para a instituição. “É uma alegria imensa e também muita responsabilidade. O mais importante é sabermos que estamos em sintonia com os desejos da sociedade e contribuindo para o desenvolvimento da região”, diz.

 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.