Atleta de judô de projeto social da Prefeitura se destaca em competições nacionais
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 26 de Setembro de 2018    09h00

Atleta de judô de projeto social da Prefeitura se destaca em competições nacionais

Mais uma atleta do judô coxinense vem se destacando no cenário nacional. Desta vez o atleta João Ítalo, de 14 anos, realizou importantes conquistas para o judô coxinense no fim de semana.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Mais uma atleta do judô coxinense vem se destacando no cenário nacional. Desta vez o atleta João Ítalo, de 14 anos, realizou importantes conquistas para o judô coxinense no fim de semana: conquistou o terceiro lugar individual sub-18 na 22ª Copa Interestadual de Judô “Prof. Hirosi Minakawa” - Hebraica, em São Paulo, e primeiro lugar em equipe no 50º Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, em Mogi das Cruzes, com a equipe Moura.
 Na manhã de hoje (25) o judoca João ítalo foi recebido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo vice-prefeito Edvaldo Bezerra, pelo secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, e servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um dos equipamentos da Semcas.
João Ítalo é aluno do sensei Winyston Fernandes, que ministra a oficina de Judô no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e já ganhou seis etapas do circuito estadual e é muito esforçado, tendo iniciado aos 8 de idade no projeto social.
O sensei Winyston Fernandes ressalta que a atual administração municipal é histórica para o judô: "O prefeito Aluizio sempre nos oferece todo o apoio necessário nos deslocamentos para competições em outras cidades e outros estados. É gratificante termos esse apoio, ajuda a desenvolver nosso trabalho de forma positiva, já que nossos atletas disputaram com atletas de grandes clubes brasileiros".
A mãe do atleta, Jozafan Araújo, agradece também a toda a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: "Todos se ajudam, a Prefeitura, os servidores da Secretaria, os pais dos alunos, e também empresários da  cidade que nos fazem doações. É com muito orgulho termos nossos filhos se destacando e recebendo aulas de dignidade, atitude, disciplina, com uma equipe tão legal e responsável".
Roseli Sozzo, conta que são 80 crianças e jovens atendidas no equipamento. Elas recebem aulas de judô, violao, artes e tayando, encaminhadas pelo CRAS Senhor Divino, CRAS Piracema, CREAS e voluntariamente. "Nossa equipe tem uma técnica de referência, a coordenadora, as facilitadoras, os professores, temos reuniões semanais com a equipe, e a intenção é aumentar a quantidade de oficinas. É muito bom termos resultados como esse. É gratificante, é uma felicidade enorme.
Para o secretário Adenilson Vilalba, esta é mais uma conquista que envolve toda a equipe da Prefeitura: "É um serviço primoroso que prestamos pela assistência social à toda nossa população com o apoio de nosso prefeito. São oferecidas opções de lazer e esporte às crianças e todos os servidores se sentem bem com essas conquistas".

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.