• Painel de Controle
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Segunda

25ºMIN37ºMAX

Coxim - Terça

25ºMIN37ºMAX

Coxim - Quarta

25ºMIN34ºMAX

Coxim - Quinta

23ºMIN31ºMAX

Kalebe Martins brilha no tatame e conquista vaga no Pan-Americano no Equador
O judoca coxinense Kalebe Martins foi o grande destaque e obteve o vice campeonato brasileiro de judô e uma vaga na seleção Brasileira para disputar o Pan-Americano e Sul-Americano no Equador.

fundesporte               25/09/2018    09h50
foto: Divulgação

O judoca coxinense Kalebe Martins foi o grande destaque e obteve o vice campeonato brasileiro  de judô e uma vaga na seleção Brasileira para disputar o Pan-Americano e Sul-Americano no Equador. A conquista é inédita para um atleta do município. A competição contou  com mais de 340 atletas na categoria Sub-13 de 26 estados. Segundo o sensei e pai do atleta, Rafael Martins, Kalebe está em excelente nível técnico e domina os tatames no MS.  
Enfatizou o fato de Coxim ser um celeiro de campeões, desde que recebem apoio. Ele desenvolve um projeto social com há mais de 15 anos no município. Kalebe Martins tem o da Associação Desportiva Moura / Projeto Mintaikan / Super Mercado RSV / Lojas Tigres / Extra Farma / Farmácia do Airton / Sr Carlos Henrique / Sra Lidiane Ribeiro / Sra Alexsandra Guimarães /  Sra Juliana Cavania.  

COMBATES HOMÉRICOS - O Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 aconteceu neste fim de semana no Rádio Clube Campo, na Capital. Em torno de 340 atletas, 80 técnicos, 25 árbitros e mais 50 staffs de 26 estados brasileiros, participaram da etapa classificatória para o Pan e o Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, em Guaiaquil, no Equador. 
A delegação de Mato Grosso do Sul encerrou o Campeonato Brasileiro com seis medalhas e duas vagas para o Pan e o Sul-Americano, ficando em 3º lugar no geral (masculino) da competição. O atleta sul-mato-grossense Marcos Paulo Silva conquistou o ouro nos (-34 Kg), fez cinco lutas e derrotou adversários do Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal para alcançar a semifinal. Na disputa pela vaga para a decisão, passou por Wendel Melo (SP) e, na briga pelo ouro, derrotou por ippon Vinicius Meireles (RJ). O título deu ao dono da casa a vaga ao Pan-Americano.
No ranking geral, somadas as conquistas do masculino e feminino, MS terminou em 7º lugar entre as 26 federações. Já  Kalebe Martins garantiu a medalha de prata (-60 Kg) e a vaga para o Pan no Equador.  Os judocas Lucas Faleiro (-28 Kg), Ana Hisano (-38 Kg), Igor Giolo (-42 Kg) e Isabeli Gonçalves (-42 Kg) ficaram com o bronze nas respectivas faixas etárias. 
No ranking geral, somadas masculino e feminino, MS terminou em sétimo lugar entre as 26 federações. As meninas ficaram em 10º no quadro de medalhas.  Muitos fãs do esporte participaram do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) junto à Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.


   
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.