STJD pode julgar Felipe Melo por fala política: "Imagina se vira moda"
Sábado | 20 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 19 de Setembro de 2018    08h53

STJD pode julgar Felipe Melo por fala política: "Imagina se vira moda"

A Procuradoria do STJD teme que a atitude de Felipe Melo vire rotina entre os jogadores.

Fonte: Lance
Foto: Gazeta Press

As declarações de Felipe Melo após o gol de empate último jogo contra o Bahia no Campeonato Brasileiro ainda repercutem no cenário nacional. O volante, que dedicou o gol à Jair Bolsonaro em entrevista à 'Rede Globo', pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela manifestação.
"Esse gol vai para nosso futuro presidente, o Bolsonaro. É muito importante seguir nessa sequência de não perder." - expressou Felipe.
Mesmo não existindo nenhum artigo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que impeça um atleta de manifestar sua opinião política, o meia poderá ser julgado por se tratar de do primeiro caso sobre o assunto no futebol brasileiro. A Procuradoria do STJD teme que a atitude de Felipe Melo vire rotina entre os jogadores.
- Não lembro de nenhum caso similar. Talvez fosse o caso de avaliar a denúncia e deixar que o tribunal veja se foi uma conduta correta ou não. Confesso que disciplinarmente deve ser cautelosamente avaliado. Imagina se vira moda. - comentou Felipe Bevilacqua, procurador-geral do STJD, ao jornal 'Folha de São Paulo'.
O caso do jogador do Palmeiras pode ser incluído no artigo 258 do CBJD. Esta parte traz a informação de punições previstas a condutas disciplinares ou antiéticas não esclarecidas no código. Se realmente for punido, Felipe Melo pode pegar até seis partidas de suspensão.
"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código" - traz o texto.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.