Capacitação em Rio Verde busca proteção contra casos de violência doméstica e comunitária
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 14 de Setembro de 2018    08h46

Capacitação em Rio Verde busca proteção contra casos de violência doméstica e comunitária

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A  secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo a Capacitação da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente em Rio Verde. A atividade teve por objetivo fortalecer a atuação contra casos de violência doméstica e comunitária, além de divulgar e proporcionar a proteção dos Direitos através do desenvolvimento emocional, afetivo e social do segmento infanto-juvenil e do fortalecimento dos vínculos familiares. 
A capacitação envolve departamentos como Bolsa Familia, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e demais profissionais da rede de proteção, com o intuito de informar, orientar e debater assuntos relacionados a atuação deste profissionais no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente. 
A capacitação teve a presença do Juiz de Direto da Comarca de Rio Verde, Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia e do Promotor, Matheus Carim Bucker. “Precisamos de momentos como este para refletirmos nossas práticas, pois mais que haja um esforço para seguir as leis e as normas, sempre há um detalhe importante para garantir de uma maneira mais satisfatória os Direitos da Criança e do Adolescentes” destacou a vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social Dinalvinha.
Segundo ela, “somos responsáveis em fazer cumprir as medidas socioeducativas para infratores, e queremos fazer isso de forma regeneradora, contribuindo para a paz social”. O palestrante Gilberto de Souza Rodrigues, Administrador Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência, Técnico da Superintendência dos Direitos Humanos da (SEDHAST), foi responsável por ministrar as palestras, ressaltando a importância de trazer novas informações aos agentes da Rede. 
Para Dinalvinha Viana, a iniciativa é importante para integrar sociedade civil e gestores públicos, centralizar os serviços e qualificar o atendimento às famílias.  “Queremos atender de maneira adequada às crianças e famílias, com profissionais qualificados e motivados para acolher cada pessoa que precise de nossos cuidados”, concluiu Dinalvinha.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.