Autor de estupro de adolescente é preso enquanto fazia compras com a esposa na Capital
Quinta-feira | 25 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Segunda-feira | 20 de Agosto de 2018    07h50

Autor de estupro de adolescente é preso enquanto fazia compras com a esposa na Capital

Fonte: Top Mídia News
Foto: Ilustrativa

Suspeito de estuprar jovem de 17 anos foi preso na tarde de sábado (18), no bairro Nova Lima em Campo Grande. Ele foi identificado pela própria vítima, que o avistou em um mercado do bairro e, junto ao tio, alertou a Polícia Militar.  

A mãe da adolescente, que pediu para não ter o nome publicado, relata o ocorrido. Na sexta-feira (17), a filha foi abordada ao sair de casa a caminho do ponto de ônibus que pega até o trabalho, por volta de 5h40 da manhã.  

“O homem se aproximou em um Xsara Picasso prata, com aparência de antigo, e a ameaçou com uma arma para que entrasse no carro. Levou ela dali, que é próximo a ONG Cidade dos Meninos, até uma região isolada, próxima a uma fazenda, e cometeu o estupro”, conta a mãe.

Após o crime, a adolescente foi deixada a três quadras de casa, para onde voltou a pé e, bastante abalada e chorando, contou à família o que havia acontecido. Ela relatou que foi ameaçada de morte pelo homem, que dizia saber seu endereço e quem eram seus familiares, caso contasse sobre o estupro a alguém.

A jovem tomou banho, trocou as roupas que estava e foi com a família até o Batalhão da Polícia Militar do bairro Nova Lima denunciar o caso. De lá, foi encaminhada ao posto de saúde do Nova Bahia, onde teve atendimento médico e tomou coquetel de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.

Boletim de ocorrência foi registrado na DPCA (Delegacia de Protecao a Crianca e ao Adolescente) e também foi feito exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Até então, havia pouca informação sobre o autor do crime.

Somente com as informações sobre o modelo do carro, os familiares passaram a realizar buscas na região. Com ajuda de imagens de uma câmera de segurança, confirmaram qual era o veículo e foi possível identificar, ainda que parcialmente, a fisionomia do suspeito. As imagens, sem a placa do veículo, foram levadas à polícia.

Identificado

No dia seguinte, o tio da adolescente se preocupou com seu estado emocional e a convenceu a sair de casa para se distrair em um shopping próximo ao bairro. No caminho, avistou um veículo com as mesmas características do utilizado no crime e alertou os policiais do batalhão para segui-lo.

Parado em um mercado, o condutor foi encurralado pela polícia e a família da garota, que o reconheceu na hora. O homem estava junto a esposa, que se surpreendeu com a suspeita e tentava defender o marido, justificando que o mesmo é ‘pai de família’ e ‘trabalhador’.

No veículo, foram encontrados fios de cabelo que pareciam ser da vítima. O suspeito foi detido e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), onde permanece à espera de decisão judicial para mantê-lo preso.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.