Semcas finaliza curso de design de sobrancelhas para beneficiárias de programas sociais
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 15 de Agosto de 2018    09h23

Semcas finaliza curso de design de sobrancelhas para beneficiárias de programas sociais

Oito mulheres concluíram o curso de Design de Sobrancelhas na sexta-feira, dia 10 de agosto, que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Piracema.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Oito mulheres concluíram o curso de Design de Sobrancelhas na sexta-feira, dia 10 de agosto, que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Piracema. O curso foi oferecido às beneficiárias de programas sociais do município pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS).
As participantes tiveram aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas e meia cada, durante um mês, onde puderam aprender técnicas para realizar design de sobrancelhas, dominando diferentes técnicas de delineamento da região, uso de materiais para realçar as sobrancelhas, as melhores técnicas de modelagem, postura profissional, passo-a-passo, entre outros assuntos da área.
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, explica que ao longo do ano os equipamentos da SEMCAS buscam oferecer diversas oportunidades para as famílias do município. "Este é mais um curso que estamos oferecendo, possibilitando às pessoas o despertar para uma profissão, uma maneira de gerar renda de forma que, a um certo momento, ela não necessite mais do programa social e dê oportunidade a outra pessoa mais necessitada. É um trabalho que envolve toda nossa equipe, com o apoio da administração municipal, pois vai de encontro ao anseio das famílias e capacita as pessoas para o mercado de trabalho", explica.
A área da beleza tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente, o mercado de design de sobrancelhas, pois traz vida ao olhar, delineando-o a área a fim de excluir falhas e adaptá-la ao formato do rosto, deixando o olhar mais atraente e a autoestima elevada. A esteticista Lislaine Santos, professora do curso, reforça a importância desta qualificação para estas novas designers de sobrancelha. “Este é um curso que elas já saem qualificadas para atender as clientes, sendo assim, já podem contribuir com uma renda em casa. Hoje, as designers são procuradas com muita frequência, o mercado da beleza é o único que cresce mesmo com a crise do país, pois as mulheres não deixam de se cuidar”, afirma.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.