Com as “cartas na mesa” eleitores terão seis opções de escolha para governador
Terça-feira | 16 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 07 de Agosto de 2018    08h22

Com as “cartas na mesa” eleitores terão seis opções de escolha para governador

O Jornal Diário do Estado passará a acompanhar todos os desdobramentos das eleições que definirão o futuro do Brasil e - principalmente - do Estado.

Fonte:
Foto: Reprodução

Com as “cartas na mesa” eleitores terão seis opções de escolha para governar o Estado nas eleições de outubro
O Jornal Diário do Estado passará a acompanhar todos os desdobramentos das eleições que definirão o futuro do Brasil e - principalmente - do Estado. Neste final de semana terminou o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos realizassem suas convenções e definissem os nomes dos candidatos que colocaram os nomes para serem avaliados nas urnas em outubro. O Estado terá seis candidatos ao governado do Estado. O inusitado desta campanha foi a prisão do líder máximo do MDB que está preso e será representado por Simone Tebet.

Simone Tebet 

Caberá a ex-prefeita de Três Lagoa e atual senadora tentar colocar o partido no poder novamente, apesar do desgaste. O procurador de Justiça e pastor evangélico, Sérgio Harfouche, do PSC, será seu vice. Completa a chapa majoritária o senador Waldemir Moka, que busca a reeleição. 

Reinaldo Azambuja 

Já o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai tentar a reeleição numa coligação poderosa e terá como vice-governador o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM). Para o senado, a chapa tucana terá Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelsinho Trad (PTB). 

Humberto Amaducci

O PT vai de chapa pura na disputa majoritária, e aposta no ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, para encabeçar a chapa. A advogada Luciene Maria da Silva e Silva será a candidata ao cargo de vice-governadora, e o ex-governador e deputado federal Zeca do PT o candidato ao Senado. 

De última hora o juiz aposentado, Odilon de Oliveira, PDT escolheu como vice-governador Marcos Camargo Vitor, bispo da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, indicado do PRB, e ao senado Pedro Chaves ao lado da Profª Leocádia Petry Lemes (PDT). 

Marcelo Bluma 

Numa coligação formada por REDE, PV e PCdoB, o engenheiro Marcelo Bluma (PV) será o candidato a governador, tendo como vice na chapa a profª Ana Maria Bernardelli (REDE). Mário Fonseca (PCdoB) vai disputar o Senado na chapa.

João Alfredo Danieze

Último partido a definir os nomes, o PSOL também vai de chapa pura nas eleições, e aposta na pluralidade. O advogado e ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze será o candidato ao governo, Diná Freitas, candidata a vice-governadora, e, completando majoritária da sigla, terá um representante da comunidade indígena, Anizio Guató, da tribo Guató de Corumbá, será o candidato ao Senado.

Registro -  Agora, partidos e coligações têm até o próximo dia 15 de agosto para apresentarem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplente, deputado federal e deputado estadual. No dia seguinte, 16 de agosto, é o início do prazo em que se torna permitido, de fato, a propaganda eleitoral.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.