Abertura oficial do Projeto Rondon é realizada em Rio Verde
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 10 de Julho de 2018    09h03

Abertura oficial do Projeto Rondon é realizada em Rio Verde

Nesta segunda-feira, 09 de julho, foi realizado o lançamento oficial do Projeto Rondon

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Os acadêmicos da Universidade de Passo Fundo – UPF, e Universidade Federal do Espírito Santo foram recebidos, no domingo (08) em Rio Verde, pelo Prefeito Mário Alberto Kruger, a Chefe de Gabinete, Silvana Linhares, Assessora de Cultura Iria Maciak, Secretária de Educação Ana Andrade e Secretária Keli.
Nesta segunda-feira, 09 de julho, foi realizado o lançamento oficial do Projeto Rondon, onde foi apresentado para toda a comunidade a equipe de universitários da Universidade de Passo Fundo – UPF, Coordenado pela Professora Ana Maria Migotti, e a equipe da Universidade Federal do Espírito Santo, coordenado pela Professora Núbia Namir Lara Lopes, além de um representante do Exército Brasileiro, Sargento Lira, que irão prestar atendimento à população nas áreas de cidadania, direitos humanos, saúde, educação, justiça e meio ambiente. 
A Banda da Escola de Música Som do Pantanal, executou o Hino Nacional Brasileiro, na abertura oficial e nas instalações das Universidades em Rio Verde. 
O Prefeito Mário Alberto Kruger, emocionado, relatou que estará oferecendo todo apoio que seja necessário para o bom desenvolvimento desse projeto no município, que é muito importante para comunidade. 
A vice-prefeita Dinalvinha Viana, agradeceu e deu as boas vindas a todos os universitários, conclamando a toda comunidade rio-verdense para poder participar dos cursos e oficinas para se qualificar.
Representando o poder legislativo, a vereadora, Lidiane Farias, agradeceu a todos pela presença em nosso município desejando que a estadia seja de sucesso em Rio Verde.
Segundo a coordenadora da Universidade de Passo Fundo- UPF em Rio Verde, a professora, Ana Maria Minotti, o PROJETO é uma poderosa ferramenta de transformação, tanto para os universitários quanto para as comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre moradores, agentes públicos, professores, lideranças religiosas. Relatou ainda que o público alvo serão os gestores, conselheiros municipais e lideranças, falou sobre as oficinas onde visa capacitar o cidadão em lição de vida e cidadania. 
A Professora da Universidade Federal do Espírito Santo, em Rio Verde, Núbia Namir Lara Lopes, agradeceu a bela recepção de todos os rio-verdenses frisando que além dos cursos, os universitários e professores promoverão oficinas para as comunidades e para gestores, além de outras oficinas direcionadas para produção e gestão. Estiveram presentes no lançamento oficial do projeto, O prefeito Mário kruger, vice-prefeita Dinalvinha Viana, os vereadores Hugo da Relojoaria, Lidiane Farias, Gérson Miranda, a Secretaria de Educação Ana Andrade, Secretario de Saúde José Odorico, Secretário de Administração Valdenir Peixoto, Secretário de Finanças Olavo Castro, Secretária de Produção Luciene Brandão Magalhães, Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Deroaldo Alves, Chefe de Gabinete Silvana Linhares, Assessora de Cultura Iria Maciak, Assessor de Comunicação Lino Santana, Assessora Especial de Turismo Vanusa Lopes, Diretores das Escolas Municipais, Coordenadores, Servidores, comunidade Kolping e população em geral.

A Operação
Em homenagem ao riquíssimo bioma do Pantanal, a Operação do Projeto Rondon que acontecerá em julho de 2018 no estado de Mato Grosso do Sul leva o nome de Operação Pantanal. 
O Projeto Rondon foi criado em julho de 1967 com uma operação piloto, que contou com a participação de 30 alunos e dois professores da Universidade do Estado da Guanabara, hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Durante 28 dias os rondonistas realizaram trabalhos de levantamento, pesquisa e assistência médica no então território federal de Rondônia. A ação sofreu paralisação e foi retomada em 2005. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.