• Painel de Controle
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

23ºMIN34ºMAX

Coxim - Quinta

20ºMIN29ºMAX

Coxim - Sexta

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Sábado

21ºMIN34ºMAX

“Vem pra Poli” reúne pessoas em busca da vida saudável há cinco meses
Desde fevereiro, toda terça e quinta-feira, a Praça Poliesportiva de Coxim, no bairro Flávio Garcia, sedia o projeto “Vem pra Poli”, com aulas de ginástica e exercícios funcionais

Assessoria              05/07/2018    08h58
foto: Assessoria

Desde fevereiro, toda terça e quinta-feira, a Praça Poliesportiva de Coxim, no bairro Flávio Garcia, sedia o projeto “Vem pra Poli”, com aulas de ginástica e exercícios funcionais. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Coxim, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte, que busca oferecer gratuitamente atividades físicas e descontração para quem busca aliar saúde, bem-estar, qualidade de vida e lazer.
As aulas são dinâmicas e animadas, praticadas ao ar livre, o que traz muito mais benefícios para a saúde. Todos os exercícios têm a orientação da professora de Educação Física Gabrielle Campos. Ela lembra que as atividades físicas são importantes tanto para o físico quanto para o emocional. “O projeto veio para trazer para a população de Coxim benefícios na área da saúde e lazer, pois aqui as pessoas têm coisas diferentes para fazer, mas também ganham cuidados com o físico, a parte cardiovascular, respiratória, muscular e todos os cuidados que a atividade física traz”, ressalta.
As participantes Solange dos Santos Lima e Circe Pereira Alves têm opiniões em comum: “as aulas são ótimas e contribuem muito para a nossa saúde”. Solange sente as melhorias em todas as áreas de sua vida. “Ajudam a gente tanto no físico quanto na mente. Isso é ótimo para a saúde, espero que as pessoas venham participar mais das aulas. O prefeito está de parabéns, isso é muito bom”, avalia.
Claudionei Wizenfad participa do projeto desde o início e conta como as aulas influenciam na sua qualidade de vida. “Para mim, está sendo muito bom participar das aulas, estou vindo desde o início do projeto. Quando comecei, eu estava com 73 quilos, e hoje, eu estou com 67 e tomei gosto pelo esporte também. Além das aulas aqui, comecei a praticar pedalada e é muito bom, pois essas atividades incentivam as pessoas a quererem se cuidar mais, prevenir doenças, além de ser um lazer... é uma válvula de escape”, observa.
José Carlos dos Santos, gerente de Esportes de Coxim, convida a todos para cuidar da saúde e promover ainda mais o bem-estar da população coxinenses nos projetos oferecidos pela Prefeitura. “Temos ouvido das pessoas que participam o quanto melhoraram as condições de saúde delas. Ficamos felizes em sermos idealizadores do projeto e trazer saúde para a nossa comunidade. Esse é um dos objetivos do esporte. Nos incentiva a buscar cada vez mais esse tipo de projeto para o município. Então, fazemos um convite, principalmente aos homens, pois temos poucos homens participando e eles também precisam cuidar da saúde, para vir pra Poli”, diz.
As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, às 18 horas, gratuitamente na praça Poliesportiva.

 

 


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.