Expedição Cirúrgica da USP tem início com triagem de pacientes para exames de ultrassom
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 03 de Julho de 2018    08h31

Expedição Cirúrgica da USP tem início com triagem de pacientes para exames de ultrassom

Na manhã de sexta-feira teve início a triagem de pacientes para exames de ultrassom que serão realizados durante passagem da Expedição Cirúrgica da USP

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã de sexta-feira teve início a triagem de pacientes para exames de ultrassom que serão realizados durante passagem da Expedição Cirúrgica da USP. Serão quase 400 exames a serem realizados nesta semana, de várias modalidades de ultrassom, que irão reduzir a fila de espera por esse tipo de exame.
"São pessoas que aguardavam para realizar os exames devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde. Elas foram comunicadas uma a uma e passam por triagem hoje e amanhã. Com a vinda desses equipamentos de ultrassonografia para a realização da Expedição Cirúrgica, vamos desafogar essa demanda importantíssima, de forma que os médicos poderão diagnosticar os pacientes e esses possam ser devidamente encaminhados para tratamentos ou procedimentos cirúrgicos", explica o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.
A Expedição Cirúrgica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) que acontece de 30 de junho a 8 de julho, é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Coxim e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Expedição é um projeto de extensão realizado por professores e alunos da maior faculdade de Medicina da América Latina, que percorre o Brasil buscando localidades com grande demanda, para oferecer cirurgias minimamente invasivas, utilizando a estrutura de recursos humanos e materiais locais.
Esta é a segunda vez que o projeto será realizado em Coxim. A primeira vez foi em 2013, ocasião em que foram realizadas 32 cirurgias ginecológicas. Nesta segunda edição, estão marcadas 80 cirurgias do trato digestivo e ginecológicas, a partir de uma triagem de 400 pacientes.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.