• Painel de Controle
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Terça

20ºMIN34ºMAX

Coxim - Quarta

20ºMIN35ºMAX

Coxim - Quinta

21ºMIN35ºMAX

Coxim - Sexta

22ºMIN35ºMAX

Campanha de Vacinação contra a Gripe atinge 90% da meta

Assessoria              27/06/2018    08h12
foto: Assessoria

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou na última sexta-feira, dia 22 de junho, e conforme a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Imunização, a cobertura de vacinação atingiu 90% da meta dos grupos prioritários.
A vacinação contra a gripe aconteceu desde o dia 23 de abril no município, onde 7.246 pessoas foram imunizadas. Para evitar complicações decorrentes do inverno é importante que todas as pessoas que têm fatores de risco, que foram divididos em grupo prioritários, fossem vacinadas.
A gripe tem entre seus sintomas febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo. A manutenção de medidas preventivas, como higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro e antes de comer, evitar tocar nos olhos, boca e nariz após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimões, bancos públicos, maçanetas, entre outros, já contribuem para evitar o contato com o vírus Influenza.
Crianças menores de 5 anos, gestantes e idosos que ainda não foram vacinados podem procurar as unidades de saúde do município, mas as doses estão limitadas. Em Coxim, foram registrados 14 casos notificados de síndrome respiratória aguda grave - influenza A e B. Foram confirmados três óbitos por exame laboratorial e dois por clínica médica. Dos cinco indivíduos que foram a óbito, todos apresentavam pelo menos um fator de risco para complicação: maior de 60 anos, menor de 5 anos, cardiopata, diabético e pneumopata, sendo que nenhum dos cinco havia tomado a vacina.

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.