• Painel de Controle
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Terça

20ºMIN34ºMAX

Coxim - Quarta

20ºMIN35ºMAX

Coxim - Quinta

21ºMIN35ºMAX

Coxim - Sexta

22ºMIN35ºMAX

IFMS lança campanha para cadastro de doadores de medula óssea em Coxim
Conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea, aumentar o número de doadores cadastrados no município e, consequentemente, as chances de salvar vidas. Esses são os objetivos da campanha

Assessoria              21/06/2018    08h15
foto: Ilustrativa

Conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea, aumentar o número de doadores cadastrados no município e, consequentemente, as chances de salvar vidas. Esses são os objetivos da campanha lançada na quarta-feira, 13, pelo Campus Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Além de servidores do campus, estavam presentes no lançamento da campanha representantes do Banco de Sangue de Coxim, Exército, Bombeiros, Câmara Municipal, líderes religiosos e autoridades locais. Na ocasião, a enfermeira do IFMS, Maiara Diniz, ministrou uma palestra sobre o tema.
Esta é a quarta edição da iniciativa, já realizada nos anos de 2013, 2014 e 2016. Com as campanhas, foram cerca de 600 novos doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).
Neste ano, pela primeira vez o cadastro de doadores ocorrerá em três datas. No dia 25 de junho, a ação será no próprio campus do IFMS, das 18h às 21h, durante a Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), documento que irá definir os objetivos e metas da instituição para os próximos cinco anos.  
No dia 29 de junho, a ação será das 17h às 20h, na Feira da Concha Acústica. O cadastro também poderá ser feito no Exército, no dia 5 de julho.

Cadastro - Para se cadastrar, o interessado deve ter entre 18 e 55 anos. É necessário preencher uma ficha com informações pessoais, e será retirada uma pequena quantidade de sangue (10 ml) do voluntário à doação.
“O importante não é a quantidade de doadores que vamos cadastrar, mas a conscientização sobre o assunto. Quando a pessoa se cadastra, é importante que ela entenda como é a doação para que não desista caso seja avisada sobre a compatibilidade”, apontou a assistente social Adriana Naressi, presidente da comissão organizadora da campanha.
Adriana também ressalta que, além de se cadastrar, é importante manter os dados atualizados no site do Redome, no endereço http://redome.inca.gov.br/. Os interessados na campanha podem entrar em contato com o Campus Coxim pelo telefone (67) 3291-9657 ou nuged.cx@ifms.edu.br. 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.