Uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Ipsus nos meses de abril e maio revelou o perfil de consumo do brasileiro com relação a Copa do Mundo 2018. Do total de entrevistados, 40% respondeu que possui interesse pelo esporte e 25% confirmaram que frequentam estádios, além da confirmação feita pela Fifa que foram vendidos 72.512 ingressos para o público brasileiro.
Nas compras online, a tendência também registra crescimento expressivo, se considerarmos o mecanismo de busca de produtos e serviços oferecido pelo Google, por intermédio da utilização de palavras-chaves. No caso de Mato Grosso do Sul, uma empresa que atua nacionalmente com cupom de descontos identificou que o produto com maior aumento de procura, no período de abril e maio, foi a camiseta da seleção brasileira: 296% de busca para compra.
Em ordem decrescente os produtos mais pesquisados pelos sul-mato-grossenses foram: figurinhas da Copa (86) e TV em promoção (50%). Os produtos “celular com TV” e “cerveja gelada” aumentaram em 40% e 21%, respectivamente. Os demais termos mantiveram o volume de pesquisa.